TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução a Missiologia

Por:   •  21/3/2022  •  Dissertação  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 5

AUTO ATIVIDADES – Introdução a Missiologia

NOME: Camila Fernandes da Costa / Valter Antônio Talaia

Capítulo 1

1. A paternidade de Deus corresponde a uma radical conversão ao Cristianismo, o amor de Deus a nos adotar e conceder a sua herança como filhos.

2. Muitos cristãos perderam a vida cuidando de doentes, enquanto adoradores de outras religiões abandonavam os doentes nas estradas afim de evitar contagio.

3. A criação toda criação anseia pela volta de Cristo;

A igreja os crentes anseiam pela volta de Cristo;

O Espirito Santo Deus participa do anseio do homem e da criação;

A esperança é a nova Criação.

4. As mulheres eram reconhecidas como posição de liderança em varias comunidades cristãs, como elas exerciam papéis relevantes nas igrejas elas desfrutavam de poder e mais status do que as não cristãs.

5. O engajamento social com o meio de evangelização;

O engajamento social é evangelização;

O engajamento social é evangelização;

Capítulo 2

1. Cristianização é mais que anunciar a boa noticia de Cristo, deixando as pessoas livres para se posicionarem frente a mesma. Cristianização é, no entanto, de sobrepor uma cultura impregnada por elementos do cristianismo a uma cultura de visão de vida completamente distinta. Na cristianização pode haver parcialmente elementos de evangelização, mas há também, além disto, imposição de cultura europeia, sistema de organização social e sistema religioso conjuntamente, cristianização não é sinônimo de evangelização.

2. O amor pelo próximo.

3. Por não possuírem colônias.

4. Porque a colonização começou com a igreja católica, então os missionários protestantes não tinham acesso aos povos colonizados, a igreja católica dominava através da cristianização e não abria espaço para os protestantes, ou seja, eles não achavam um meio de entrar nesses povos colonizados.

5. A primeira igreja protestante a organizar uma missão voltada aos escravos foi a morávia, em Herrnhut, na Alemanha a partir de 1732.

Capítulo 3

1. Área de educação dentro deste contexto surgiu as farmácias, as primeiras manufaturas e assim iniciando a organização comercial.

2. Orfanato – 100 rapazes e 34 moças;

Escolas Alemãs – 1725 alunos;

Pedagógica real – 82 alunos;

Mais de 2200 crianças eram ajudadas em sua educação, eles eram coordenados por 167 professores e 8 professoras. Almoçavam gratuitamente 255 universitários, bem como 148 alunos no almoço e 212 na janta.

3. Os missionários enfrentavam muita resistência por parte dos comerciantes, assim a igreja católica a chamada contra reforma.

4. Na índia, os missionários de Halle primeiramente conheceram o contexto religioso, cultural, medicinal e social indiano. Somente depois disso, produziram ação missionaria abrangendo escola, orfanato, tradução da bíblia, gráfica, treinamento de professores e pregadores nativos, anuncio do evangelho de forma contextualizada, composição de musicas adequadas ao contexto e métrica tâmil, catequização de jovens.

5. Eles desenvolveram atividades missionarias em tâmil, português, dinamarquês, inglês, alemão e latim. Foi a primeira missão protestante a investir em medicina. Criaram manufaturas e organizações comerciais para oferecer alternativas aos nativos, diante da sociedade marcada pela mentalidade das castas. Eles prepararam liderança nativa, bem como trabalharam em cooperação com os mais variados grupos cristãos, a nível local e internacional.

Capitulo 4

1. A partir da visão do rei eles acreditavam na união entre a fé e império em Portugal.

2. A sujeição e aldeamento dos nativos são vistos como único meio de educar seus filhos e seus netos, e desta forma cristianiza-lo. Educação e civilização, sujeição a autoridade e adoração a alguma coisa, bem como as mudanças de comportamento descritas, são vistos como condições necessárias para a cristianização dos indígenas.

3. Jean de Léry conta varias experiência de evangelização tidas com os nativos, concluindo que “fora fácil a catequese dos selvagens do Brasil se houvéssemos insistido na sua doutrinação. Os indígenas são um povo menos apegado aos bens humano, no entanto, ele percebe que lhes falta algo que não é inato a nenhum ser humano.

4. Pregação, educação, assistência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com