TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Israel Terra Prometida

Projeto de pesquisa: Israel Terra Prometida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

Antes de entrarmos no mérito da questão faz-se necessário uma breve explicação afim de não fugirmos fora das regras da hermenêutica que são princípios básicos da interpretação. É salutar que entendamos que os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram escritos destinados para o povo judeu, e que o Evangelho da Igreja gentílica é o livro de Romanos. Embora possamos usar o presente texto e fazer aplicações à Igreja atual, pois nós também fomos inseridos na Videira Verdadeira que é o Senhor Yehoshua Há’Mashyach.

E também é bom que todos saibam que não somos apologistas da doutrina herética da “Substituição” que alguns teólogos crêem que A Igreja substituiu o povo judeu no Plano Original de Deus. Isto não é verdade, pois Deus não muda e Nele não há sombra de variações. Portanto, brevemente, Ele voltará a

tratar com a nação de Israel coletivamente, durante a (70ª) Septuagésima Semana profetizada pelo profeta Daniel, na Segunda vinda do Mashyach aqui na terra.

Precisamos entender também que há duas correntes teológicas que defendem a tese de que a Figueira é entendida como sendo:

01. ISRAEL;

02. A IGREJA.

Isto esclarecido, voltemos à essência do texto do Evangelho de São Mateus, que são: OS SINAIS QUE PRECEDERÃO A SEGUNDA VINDA DO FILHO DO HOMEM AQUI NA TERRRA. Diversos sinais que precederão a Segunda Vinda de Cristo aqui na terra são apontados neste capítulo 24. Um destes sinais é pois, a Parábola da Figueira.

“...quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está

próximo o verão”

A FIGUEIRA É ISRAEL:

Vamos entender juntos com alguns eruditos, estudiosos, e teólogos defensores da tese de que Israel como nação sendo a figueira. Então Eis o primeiro Sinal da figueira renovando seus ramos e a folhas brotando. O Deserto florescendo no ermo. Isaias 27:6 “Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.” Israel hoje produz em seus desertos irrigados pelos processos tecnológicos mais modernos de irrigação por aspersão e gotejamento, produz os melhores frutos que são exportados para o mundo. Recentemente noticiou-se a exportação de uma grande produção de laranjas para Arábia Saudita. Lá se produz uvas e melhores vinhos; Azeitonas, e melhores azeites; Rosas são exportadas para França e Suíça onde são produzidos perfumes, e, outras tantas qualidade de frutas, cumprindo fielmente com a Palavra de Deus profetizada neste texto de Isaias. Vejam também Isaias 35:1 e 2 “O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. 2 Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.”

Vejam neste testemunho “Carta Aberta de uma Mulher de Israel”, abramos nossos olhos para realidade prática de que Israel como nação, tem seus ramos renovados, brotando as folhas, produzindo os frutos:

“CARTA-ABERTA DE UMA MULHER DE ISRAEL”

“Não tenho medo de ir a qualquer lugar de ônibus ou a um shopping center. Não mudei ou deixei de fazer algo que costumava fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com