TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Itq Vivência Cristão

Monografias: Itq Vivência Cristão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Podemos perceber através deste trabalho que, a Palavra de Deus e o EspíritoSanto transformam a vida de uma pessoa, atuando na formação do caráter e da personalidade, pois sabemos que a Bíblia é um dos elementos essenciais para o crescimento na vida cristã.

Palavras-chaves:Palavra de Deus, Transformação, Caráter, Personalidade e Espírito Santo.

1- INTRODUÇÃO

Vivência Cristã, é a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referências, a vida de Cristo, Podemos verisso no livro de Romanos capítulo 8, versículo 29, que diz”Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes a sua imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entremuitos irmãos da vida cristã”.

Todo o processo de conversão têm a participação do Espírito de Deus, atuando na formação da personalidade e do caráter da pessoa. A personalidade revela o caráter deuma pessoa, é o conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal. O caráter é como uma marca impressa que distingue a pessoa, tipo uma marca registrada que cada umconstrói durante a sua vida, que é formado a partir de nossas escolhas, decisões, atitudes, etc. Deus olha o nosso caráter, podemos até tentar enganar alguém, mas a Deus não, pois Ele sabe e vê tudo.Podemos mudar nosso caráter, e viver de forma autêntica, sem máscaras, e para isso existe duas grandes fontes de poder e graça para nos auxiliar nessa transformação interior, que é a Palavra de Deus e oEspírito Santo, uma justa operação que acompanha o Filho de Deus. A qualidade de nossa espiritualidade, está diretamente relacionada com o nível de envolvimento com as Escrituras Sagradas, nãoexiste uma vida Cristã sem a Bíblia, pois a palavra capacita e orienta o cristão para uma vida cristã.

O Espirito age na vida de um filho de Deus revelando a verdade as pessoas(II Pe. 1:21).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com