TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mentor

Casos: Mentor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

GRUPO FRATERNAL ADOLFO BEZERRA DE MENEZES

Departamento de Ensino

PALAVRA DE MENTOR EAE – SÁBADO

Data: 21/06/2014

Nossos irmãos do aprendizado espírita, Jesus os abençoe!

Exprimindo nossos pensamentos de maneira mais apropriada, aproximando ainda mais de vossos corações pelo intercâmbio mediúnico, manifestamos nossos sentimentos aos irmãos presentes e aos irmãos ausentes que, juntos, totalizam esta fraterna assembleia.

Ao adentrarmos nesta Casa Espírita recordamos de imediato, pelas características próprias de uma grande escola, fases memoráveis do aprendizado, que permanecem a iluminar os estudos das verdades espirituais.

Nós falamos do aprendiz espírita que fomos e que vimos a tornar tarefeiros e que, dos trabalhos espíritas, jamais nos afastamos. À cada nova fase do aprendizado, surgiam por intermédio da consciência, as renúncias necessárias a implantar, entretanto, ficava a indagar como se dava o mecanismo de transformação. Quanto às aflições, aprendia como precaver, porque avançando com novos conhecimentos, a conduta nos comportamentos exigia algo que percebia emergir, porém, não sabia explicar como alcançava aquilo que desconhecia. Somente mais à frente no aprendizado espírita passamos a saber. Foi quando a humildade ganhou forças e o orgulho cedeu, possibilitando a vontade compor-se com o amor, renascendo o entusiasmo do Espírito à busca do autoconhecimento.

Reforma íntima sem o autoconhecimento, qualidade que se expressa verdadeiramente e que se mostra capaz de tudo poder fazer, nós permanecemos apenas no começo, indefinidamente, inconsequentes arrastados para condições dolorosas e de profundas desilusões por ignorância espiritual.

Não descreiam desta assertiva. Os conceitos e as práticas se renovam rapidamente. Abre-se um horizonte novo e belo, educativo e libertador ante os olhos de quantos tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Nossos irmãos, a alegria, o entusiasmo, a esperança, devem estar presentes nesta Escola Iniciática, de maneira a propagá-la aos quatro cantos, porque, ao divulgarem os princípios espíritas, estarão multiplicando os ensinamentos dos Espíritos e auxiliando no “Amai-vos e instrui-vos”, citação sublime de O Espírito da Verdade.

Roguemos para que esta assembleia permaneça em cada coração, presentes e ausentes, como mais uma oportunidade de aprender e de ajudar, como nos pediu o Mestre Jesus: “Amai-vos como Eu vos amei”.

Nós estamos próximos, vibrando incondicionalmente, para que todos vós nos caminhos do devotamento e da abnegação ascendais mais e mais pelas asas do amor e do saber.

Que assim seja!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com