TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é O Coaching/mentoring?

Trabalho Escolar: O Que é O Coaching/mentoring?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Existe diferença entre ser um chefe e ser um líder. O chefe é aquele que manda, o líder é aquele que sabe influenciar pessoas, ele sai do papel de controlar os resultados e pensar no cumprimento das metas para atuar como treinador e capacitador dos membros de sua equipe. Desta forma, o líder torna-se coach, comprometido com o desenvolvimento dos profissionais que estão a sua volta.

Sendo assim, podemos definir coaching como um processo conduzido por um profissional denominado coach que visa identificar o comportamento atual de seu cliente/liderado e auxiliá-lo de forma colaborativa até o estado desejado, ou seja, é um processo de aprendizado que transforma intenções em ações e está focado em resultados, levando a pessoa de onde ela está para onde deseja chegar. O coaching tem como objetivo o processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais com a intenção de obtenção de resultados planejados. Desta forma, todo processo de coaching tem metas a serem alcançadas através de suporte constante e acompanhamento do desempenho até que os resultados e a realização sejam atingidos. O coach tem foco em apoiar e acompanhar o desempenho das pessoas.

É importante ressaltar que o coach vai dar à pessoa que está sendo treinada, ferramentas para seu desenvolvimento pessoal. Nunca as respostas, e sim as questões que a própria pessoa precisa responder para atingir seus objetivos, para tanto, é necessário que a pessoa transforme seus comportamentos. O coach está ali para influenciá-lo a chegar nesta alteração de comportamento.

Apenas para diferenciar, mentoring é um mentor, um professor, geralmente com grande conhecimento profissional no campo de atuação, que pode ensinar técnicas, mas não necessariamente orienta as pessoas na execução ou participa do processo de aplicação e alcance dos resultados das metas estipuladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com