TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Trajetoria

Casos: Minha Trajetoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2014  •  6.707 Palavras (27 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 27

Introdução

Escrevi este livro contando minha trajetória de vida até hoje e relatando cada momento vivido, as vitórias e as dificuldades desse percurso .

Meu objetivo neste livro é mostrar que o que precisamos é acreditar em nós mesmos , em Deus , por que nunca estamos sozinhos nesse mundo . Temos que conhecer nossas emoções, saber até que ponto somos capazes de lutar e vencer todos os obstáculos sem causarmos danos á outras pessoas .Escrever este livro me trouxe a lembrança alguns acontecimentos que não me lembrava mais, estavam esquecidos no meu coração e tive oportunidade de analisar e entender melhor o assunto pelos quais me causaram tanto dano, outros contribuíram para o meu crescimento como pessoa, esposa e mãe. Relatar minha história percebi que muitas pessoas já passaram por esse problema e muitas estão passando sem saber como resolver a situação e acabam desistindo da vida , da família, dos sonhos.

Nasci, em 1953, na cidade de Dourados Mato Grosso do Sul, e me chamo Neide Ribeiro de Oliveira sou a terceira filha de Agenor Ribeiro de Oliveira e Eva Gama de Oliveira naturais de Irecê na Bahia.Se casaram e foram mora na cidade de Val- paraíso , em São Paulo ,começaram a constituir família, meu pai trabalhava como empregado e minha mãe cuidava da casa e da filha que tinha nascido logo depois do casamento naquela cidade.Já tinha uns dois anos que moravam lá quando resolveram ir embora para Mato Grosso do Sul, onde passaram vários anos por lá, trabalhando com lavoura e criação de gado.

Neste ano de 1953, houve um evento que foi notícia no mundo todo. A coroação da rainha Elizabete segunda calendário histórico. Em 2 de junho deste ano , a princesa Elizabete foi coroada rainha do Reino Unido da Grã-betania e Irlanda do norte.A cerimônia ,acompanhada em todo mundo ao vivo, foi o maior acontecimento da mídia em sua época.Ela se tornou rainha depois da morte de seu pai ,o rei George sexto,ela tinha vinte seis anos.

Em 2 de junho de 1953, a princesa Elizabeth foi coroada rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. A cerimônia, acompanhada em todo o mundo ao vivo, foi o maior acontecimento da mídia em sua época.

Elizabeth coroada na abadia de Westminster

Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo acompanharam uma coroação ao vivo pelo rádio e pela televisão, pela primeira vez na história da monarquia britânica.

A princesa Elizabeth Alexandra Mary tinha assumido o trono do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte aos 26 anos. A notícia da morte de seu pai, o rei George 6º, que estava gravemente doente, chegara à jovem princesa no dia 6 de fevereiro de 1952, enquanto ela fazia uma visita ao Quênia.

A coroação em 1953 significava uma enorme responsabilidade para Elizabeth, que cinco anos antes já havia se colocado a serviço da monarquia. Durante sua primeira visita oficial à África do Sul, aos 21 anos, fez a promessa que delineou sua vida: "Diante de todos vocês, declaro que toda minha vida, seja curta ou longa, estará a serviço de todos os membros da família do império a que todos pertencemos."

Sua experiência administrativa, no entanto, já começara quando contava 18 anos. Pouco depois de retornar a Londres da viagem à África, aconteceu o anúncio oficial de seu noivado com o então tenente Philip Mountbatten. A pomposa cerimônia de casamento foi realizada em 20 de novembro de 1947, na Abadia de Westminster. Concessões da monarquia para sobreviver

Muita coisa mudou desde a entronização de Elizabeth 2ª. O império ao qual ela jurou subserviência já nem existe mais. Vez por outra, levantam-se as vozes que exigem o fim da monarquia, por questionarem seu significado político. Em meados da década de 90, ainda na oposição, o Labour, Partido Trabalhista, chegou a sugerir a abolição da autoridade da coroa para dissolver a Câmara dos Lordes.

Até agora, entretanto, a monarquia na Grã-Bretanha tem conseguido sobreviver, mesmo que cada vez tenha que fazer concessões ao avanço republicano. Por exemplo, o fato de a rainha também ter de pagar impostos, como qualquer cidadão.

Elizabeth 2ª é descrita como modesta. Para a opinião pública, raramente deixa transparecer seus sentimentos. Uma das poucas exceções foi em 1992, ano do incêndio em Windsor e dos dois divórcios reais, quando se separaram o príncipe Charles e Diana e o príncipe Andrew e Sara Ferguson. A rainha admitiu serem datas que prefere não lembrar.

Após mais de meio século no trono, não há expectativas para quem e quando ela vai entregar o cetro. Especula-se que a coroa seja transmitida diretamente ao príncipe William, filho mais velho de Charles. Até lá, o hino da Grã-Bretanha ainda continuará sendo "Deus Salve a Rainha!".

No Brasil é anunciada também neste ano a descoberta da vacina contra a poliomielite ,em vinte e seis de março,o médico e pesquisador norte americano Jonas Salk anuncia num popular programa radiofônico que havia testado com sucesso uma vacina contra a paralisia infantil.

No dia 26 de março de 1953, o médico e pesquisador norte-americano Jonas Salk anuncia num popular programa radiofônico que havia testado com sucesso uma vacina contra a poliomielite, o vírus que causa a paralisante enfermidade da pólio, geralmente conhecida como paralisia infantil por afetar principalmente crianças. Em 1952 – ano em que a epidemia de pólio grassou – houve 58 mil novos casos relatados nos Estados Unidos e mais de três mil morreram dessa moléstia. Pela perspectiva de finalmente erradicar a enfermidade, Salk foi celebrado como o grande médico-benfeitor de seu tempo.

A pólio, uma doença que afetou a humanidade ao longo dos tempos, ataca o sistema nervoso e pode causar diversos graus de paralisia. Uma vez que o vírus é facilmente transmitido, as epidemias constituíam-se em lugar comum nas primeiras décadas do século.

A primeira grande epidemia de poliomielite nos Estados Unidos ocorreu no estado de Vermont no verão de 1894 e no curso já do século 20 milhares de pessoas eram afetadas a cada ano. O tratamento era limitado às quarentenas e se fazia uso do tristemente célebre pulmão de aço, um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com