TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ministério de Integração Eclesiástico da Assembleia de Deus em Imperatriz

Por:   •  17/12/2019  •  Ensaio  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Ministério de Integração Eclesiástico da Assembleia de Deus em Imperatriz – MIEADI

XX Turma de Obreiros 2019

Aspirante à Presbítero n. 0209

Luís Batista da Rocha Filho

Resenha do Rally

De todos as experiências que já tive , essa foi a mais importante e marcante, nessa minha caminhada da vida como servo/obreiro da seara do Senhor Jesus Cristo, o que vou levar para o meu aprendizado durante aquelas 24 horas de treinamento será de suma importância para o bom aperfeiçoamento do ministério que o Senhor me propôs chamar, lembrando sempre que nada do que foi realizado lá foi em vão, por mais que pela lógica humana não precisasse passar por isso. Porém, Deus é quem está no controle, há sempre um propósito.

Uma das primeiras coisas que pude observar e guardar, e também pôr em prática foi a disciplina. Pude ver como um obreiro bem disciplinado faz toda a diferença. É sempre bom lembrar que essa disciplina sempre começa em casa, como o obreiro foi disciplinado pelos pais, porque onde ele for e estiver, seja na igreja, dentro de sua casa, se era bem disciplinado e obediente, sendo assim, não erra num trabalho que esteja. Também pude ver a questão da ordem. Como é bom sermos bem ordenados, temos como exemplo a ordem dos cultos, o horário que nós, como servos e obreiros, temos que cumprir, respeitando sempre a ordem repassada pelo nosso superior, não só para que o homem veja, mas em primeiro lugar nosso Deus soberano. Em um momento fui colocado lá por um período de treinamento com uma tocha, que simbolizava a presença de Deus, e essa tocha não podia se apagar, então devia sempre assoprar e fazer o possível para a manter acesa, assim como o fogo que sempre tem que estar acesso em nossas vidas. Entendi que não podemos deixar que a presença do Espírito Santo se apague em nossas vidas, porque sem ela não somos nada.  

Aprendi também como devemos trabalhar em equipe, nossa como nós precisamos pôr em prática isso dentro de nossa igreja. Trabalho em equipe, um ajudando o outro, isso é muito bom e nesse rally vemos o quanto é necessário a ajuda do irmão, por mais que ele diga que não sabe fazer ou não tem capacidade, mais ele faz a diferença, mesmo com palavras e opiniões, fazendo assim sermos bem sucedidos em tudo que nos é proposto. Mais um dos temas que me chamou a atenção que é a base de todos e principalmente para nós obreiros, é a obediência, lembrando que Deus presa pela obediência, não tem como ninguém ser bem sucedido na vida se não for obediente. Vimos lá que tudo que eles mandavam fazer era para testar nossa obediência. Então me veio à mente “será que realmente estamos preparados para ouvir e obedecer?!”. Se quisermos ter uma vida boa, uma família bem, um trabalho bom, uma igreja bem, que sejamos obedientes. Em primeiro lugar há Deus, segundo nossos pais, líderes, pastores. Só para termos um bom ministério com a benção de Deus.

Dizemos que teve muita pressão psicológica e física, mas tudo girou em torno da palavra obediência, como testar seu autocontrole, sua capacidade de liderar pessoas, de ouvir, sua autoestima, porque estávamos sendo observados o tempo todo e testados para uma obra, como Servos atentos e respeitosos para com Deus. Por fim, o rally me proporcionou muitas coisas, grandes aprendizados, lições que jamais esquecerei e que, acredito eu, serei capaz de passar para as próximas gerações o meu aprendizado daquele dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com