TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão Integral da Igreja

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.477 Visualizações

Página 1 de 2

Autoatividade Capítulo 01

1. Lutar para manter vivo na memória da sociedade os conceitos eternos do evangelho e enquanto o individualismo é levado ao extremo pela sociedade, tentar valorizar a vidado outro através do serviço cristão, pois nada é mais poderoso do que o serviço abnegado em favor do outro. Pessoas que abraçam a visão do evangelho e as coloque em prática é o maior desafio

2.Conseguir ser elo entre as pessoas e Deus, viver na íntegra o que Jesus disse para que assim como Paulo possa falar “sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo”

3. Tudo é questão de aprendizado eprática. Toda visão demora um tempo para crescer, acredito que este tempo de crescimento é Jesus preparando a terra para a boa semente. Sendo assim a igreja precisa resgatar a empatia das pessoas e seenvolver mais em questões sociais.

4. Um pouco dos dois. Filantrópica porque ajuda sem cobrar em troca, terapêutica porque tem meios para ajudar pessoas mas além disso é uma instituição que não sepreocupa em “fazer o bem” mas sim em gerar vida. Não devemos nos preocupar em cumprir a lei mas em viver o amor de Cristo. Podemos viver a lei sem conhecer o amor, mas é impossível conhecer o amor enão viver a lei.

5. Pode e deve, apesar de que muito se fala em perder essa missão, acredito que Deus se compraz em atividades como essas.http://ejesus.com.br/implicacoes-e-desafios-da-missao-inte…/

Autoatividade Capítulo 02

1. Jesus é radical, tem estilo de vida simples, não cede às pressões de grupo, associa-se com pessoas que não são de bem, conversa com quem não deveriaconversar, faz perguntas incômodas, desafia os poderosos da religião e do estado mas não se corrompe nesse meio. O compromisso com a Missão Integral advém de um conhecimento bem maior com a vida e obrade Cristo. Ser um cristão significa embarcar em uma canoa sem volta, remar contra a correnteza, ser uma pessoa contra-cultural.

2. Eu procuraria fazer assim como Jesus fez.

3. É preciso conhecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com