TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA

Por:   •  8/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

BACHARELADO EM TEOLOGIA

TCC PROJETO

Nome: José Simoura

RU: 1106403

1 TEMA

        A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA

1.1DELIMITAÇÕES DO TEMA

        Análise da missão integral da igreja na face da Terra e as principais razões de sua criação, existência e permanência no Planeta, contextualizando e contemporizando sua atuação com relação às necessidades espirituais, morais, éticas, sociais, relacionais e materiais da humanidade.

2 PROBLEMATIZAÇÃO

        Quais as principais tarefas da igreja do Senhor Jesus Cristo na Terra e como cumprir cabalmente sua missão como corpo de Cristo? A igreja do século XXI está cumprindo ou está sendo negligente com relação aos fundamentos do verdadeiro propósito de sua criação e existência?

3 JUSTIFICATIVA

  Os tópicos expostos acima são de relevada importância para execução deste projeto e será debatido neste trabalho com a maior profundidade possível, em virtude de estarmos vivendo período de extrema mornidão espiritual na igreja e consequentemente manifestações evidentes de individualismo, egocentrismo e materialismo da igreja, que distancia os fieis professos da fé cristã para um campo de ação mais pessoal do que comunitária e global.

A igreja de Cristo deve estar atenta aos propósitos de sua missão neste Planeta e ter a visão completa do ide de Jesus, tomando como base os ensinamentos das Escrituras que estabelecem diretrizes e orienta suas realizações, principalmente o que encontramos no livro de Mateus capítulo 28:19,20 (ARA), que enfoca a grande comissão dizendo: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho , e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Como cumprimento de sua missão integral na Terra que é servir e cuidar da humanidade, representar bem Cristo como corpo do mesmo que é. Dessa maneira a pesquisa proposta neste trabalho visa motivar os que tiverem contato com este projeto a refletirem e tirar conclusões sobre sua atuação e se porventura está ou não cumprindo cabalmente sua missão como membro do corpo de Cristo.

4  OBJETIVOS

4.1  OBJETIVO GERAL

        Como objetivo geral do tema proposto e do projeto apresentado, pretende-se verificar de forma panorâmica e generalizada a atuação da igreja.  Apresentar argumentos comprobatórios que visa identificar as omissões da igreja com relação ao cumprimento de sua missão e possíveis desvirtuamentos de sua meta principal que é levar Cristo à humanidade, usando todas as ferramentas disponibilizadas para conseguir levar o maior número de pessoas possíveis a Cristo para que sua tarefa seja plenamente executada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com