TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DISCIPULADO

Por:   •  11/2/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 6

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 1  

  1. Primeiro, para que a nossa geração confie em Deus e mantenha a memória viva do projeto divino na história. Segundo, para que a futura geração não repita os erros de infidelidade do passado. Para isso os filhos precisam ouvir dos pais os ensinos sadios que lhes contaram.
  2. Ensinar as verdades de Deus não é opcional. É uma questão de sobrevivência da presença de Deus no contexto da família e da igreja.
  3. Nós temos que treinar a geração futura, de tal maneira que venhamos manter seus corações firmes em Deus para não se esquecerem das suas obras. Os ‘ensinos’ e ‘feitos’ do Senhor devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado, para que ele se torne uma lição para o presente e o futuro.
  4. Sim, pois busco dia-a-dia uma melhora em meu relacionamento com Deus, com o homem e comigo mesmo. Deixando Deus agir sobre minha vida e sempre que tenho a oportunidade falo para as outras pessoas sobre o que Deus já fez e ainda esta fazendo em minha vida.
  5. Tem sido sim, mas ainda tenho muito a buscar e melhorar, estudar cada dia mais e buscar mais e mais comunhão com o Pai, no meio familiar tenho deixado Deus agir a sua maneira.

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 2

  1. Na verdade não, pois sempre tive bons discipuladores.
  2. C
  3. 7, pois ainda temos muito a melhorar, multiplicar e investir em bom treinamento discipulado para os novos membros.
  4. A
  5. Já estou fazendo este processo.

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 3

  1. Devemos buscar ser uma igreja que busca estabelecer o reino de Deus nos corações de todos que nos rodeiam, uma igreja que não admita perder sua identidade e nem trair seu criador, uma igreja que unida como um só corpo buscando o mesmo objetivo. Pessoas que realmente sabem o que querem e estão dispostas a pagar o preço.
  2. Sua identidade cristã, seu caráter cristão e sua capacidade ministerial.

Devemos buscar discipuladores preparados nesses 3 pontos, para que ninguém em seu caminho possa vir a julga-los, dizendo não serem dignos de tal chamado. O discipulador acima de tudo deve negar-se a si mesmo e deixar que Deus use-o na sua vontade.

  1. Parafraseando Filipenses 3.17, assim “Que o meu exemplo seja o padrão pelo qual vocês possam avaliar quem são os verdadeiros cristãos entre as  pessoas que cercam vocês”
  2. Seguir ao mestre e ser moldado por Ele.
  3. Devemos sim ser discipulado para podermos ser discípuladores, pois devemos receber antes para podermos assim passar ao próximo os ensinamentos que recebermos anteriormente. 

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 4

  1. Pessoas sem compromisso e que não querem verdadeiramente se entregar ao evangelho como estilo de vida
  2. Visão, crescente compromisso e ritmo de vidas juntos.
  3. Encontros semanais e encontros individuais
  4. Sim tenho 2 pessoas que tive e ainda estou tendo oportunidade de discípular e que reconhecem minha voz.
  5. Podemos acabar investindo tempo em discípular alguém que no final das contas virá a cair novamente, ou não aceitar ser discipulado por nós e não aceitar nossa autoridade.

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 5

  1. Sim, se demonstrou um Barnabé quando em uma das piores partes da minha vida se colocou ao meu lado me ajudando primeiramente a reorganizar minha vida e minhas ideias, após me ajudando traçar novos planos e me encorajando a buscar até mesmo o que se parecia impossível, dentro de todo este tempo me discipulando de maneira muito eficaz, e quando melhorei começou me dar mais espaços e chances para crescer ainda mais perto dele. E tudo sendo feito pelas vontades de Deus.
  2. Tenho sim um discípulo que está em melhoria a cada dia, onde vim encorajando e ajudando ele dia-a-dia, instruindo a buscar melhorar dia após dia, fazer a diferença no local em que estivesse. Hoje ele vive uma faz nova em sua vida, mudou em questão a amizades e pensamentos, vem melhorando a cada dia ainda em sua vida ministerial com Cristo. Alegro-me muito com tudo que ele esta vivendo e alcançando, mas não me canso de continuar encorajando e influenciando a buscar ainda coisas maiores todos os dias.
  3. Não vejo ninguém ao meu lado como João Marcos.
  4. Paulo foi o maior evangelista da historia da bíblia, um pregador extraordinário, e ótimo discipulador.
  5. João Marcos foi escritor do Evangelho de Marcos, onde representou Cristo como SERVO, o grande líder pronto a servir.
  6. Me sinto com muita força e coragem para ir mais longe por Cristo.

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

CAPITULO 6

  1. Operosidade resultante da fé
  2. Tessalonica: Igreja discipuladora, Imitadores de Cristo, modelo para outros.

Minha igreja: Algumas pessoas aceitam e outras não serem discipuladas, nem todos imitam a Cristo, estamos buscando ser modelos, ser o mais parecidos com Cristo possível trabalhando através do discipulado.

  1. Pois cada um deles estará focado no que precisa na sua igreja local, e cada igreja ou grupo tem necessidades diferentes.
  2. Empatia, ética cristã, sabedoria do alto.
  3. Admoestando os insubmissos; consolando os desanimados e amparando os fracos.
  4. Minha maior dificuldade esta nos insubmissos, e sei que devo aprender ter mais paciência e aprender tratar com mais carinho e amor estas pessoas. 

Adriel Spanhol do Amaral                                               18 / 05 / 19

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com