TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EVANGELHO DEFINIDO

Por:   •  14/7/2019  •  Seminário  •  4.284 Palavras (18 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 18

O EVANGELHO DEFINIDO          

          Texto :             Romanos 1: 1-7, 16-17

          Assunto : Definição de Paulo do Evangelho      

          Data :             domingo de manhã - 23 de abril de 2000

          Tape #          V-79a

          Leitura : Romanos 1: 1-17    

          Introdução :

 

          Você deveria ir até a esquina de qualquer cidade deste país e perguntar àqueles que passavam, ou ficar na entrada de quase qualquer igreja e perguntar às pessoas que saíram da igreja esta manhã: “O que é o evangelho?”. Receberia uma resposta diferente de quase todas as pessoas. Quase todas as pessoas definem o evangelho por suas próprias experiências, pensamentos e emoções, pelo credo de sua igreja, ou por uma opinião dada a eles por outra pessoa. A vasta maioria de homens e mulheres não é terrivelmente dogmática sobre o que o evangelho é, e reconhece que a opinião de uma pessoa, ou um ensinamento de igrejas é realmente tão bom quanto o outro.

 

          No entanto, se você abrir a Palavra de Deus, você descobrirá rapidamente que este livro abençoado em todos os lugares afirma que existe apenas um evangelho, e que todo evangelho rival é um falso evangelho. É verdade que o evangelho é chamado por muitos nomes diferentes no Novo Testamento.

 

·        O Evangelho de Deus

·        O Evangelho do Reino

·        O Evangelho de Cristo

·        O Evangelho da Graça de Deus

·        O Evangelho da Paz

·        O Glorioso Evangelho de Cristo

·        O Evangelho Glorioso do Deus Bendito

 

          Ainda assim, há apenas um evangelho, um evangelho no qual devemos acreditar, se quisermos ser salvos. Todos os outros evangelhos são falsos evangelhos e, portanto, nenhum evangelho. O apóstolo Paulo nos diz claramente que todos os que pregam um falso evangelho são falsos profetas, e todos os que crêem num falso evangelho são condenados pelo evangelho em que crêem.

 

Gálatas 1: 6-9 "Eu me maravilho de que vocês sejam tão rapidamente removidos daquele que os chamou à graça de Cristo para outro evangelho: 7 Que não é outro; mas alguns há que vos perturbam e perverterão o evangelho de Cristo . 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho a vós do que aquele que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9 Como dissemos antes, assim agora novamente o digo: Se o homem pregar qualquer outro evangelho para você do que o que recebestes, seja amaldiçoado ".

 

          À luz dessas coisas, meu assunto nesta manhã deve ser de grande e grande interesse para todos nós. O título da minha mensagem é - O EVANGELHO DEFINIDO . Não vou mostrar a definição batista do evangelho, a definição calvinista do evangelho ou a definição reformada do evangelho. Não estou mais interessado na definição batista do evangelho do que na definição mórmon. Não estou mais interessado na definição calvinista do que na definição arminiana. Não estou mais interessado na definição reformada do evangelho do que na definição católica do evangelho. Mas estou interessado na definição de Deus do evangelho, e é melhor que você esteja.

 

          Volte comigo para Romanos 1. Você encontrará meu texto nas palavras iniciais deste inspirado livro de teologia. Esta não foi a primeira epístola inspirada de Paulo. Ele escreveu vários antes disso. Mas o Livro de Romanos foi colocado em primeiro lugar nas Epístolas Paulinas por acordo divino com boa razão. Como disse Calvino : “Quando alguém adquire conhecimento desta epístola, abre-lhe uma entrada para todos os tesouros mais ocultos da Escritura”.

 

          O principal objetivo de Paulo nesta grande epístola é estabelecer a doutrina da fundação da Sagrada Escritura, a doutrina fundamental do cristianismo, para estabelecer com clareza clara e inequívoca a doutrina da justificação, justificação não por natureza, ou por lei ou cerimônia religiosa, mas pela justiça de Cristo imputada aos pecadores redimidos e escolhidos pela graça de Deus e recebidos pela fé em Cristo.

 

          Vamos começar em Romanos 1: 1

 

Romanos 1: 1 "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus"

 

          Esta epístola começa da forma mais simples e auto-suficiente possível, sem qualquer pretensão floral e demonstração de humildade, mas com um homem evidentemente humilde, que não procura nada para si mesmo. - Paul . Isso é tudo. Apenas " Paul " , não "Dr. Paulo ”,“ Rev. Paulo ”,“ Eld. Paulo, ”“ Bis. Paulo ”,“ Cardeal Paulo ”,“ Padre Paulo ”, Papa Paulo”, ou mesmo “Irmão Paul, "apenas" Paul. "

 

          Veja, aqueles homens que são os verdadeiros servos de Cristo não gostam de títulos extravagantes. Eles não buscam glória, honra ou louvor por si mesmos. Paul se identifica de três maneiras.

 

1.   " Um servo de Jesus Cristo ". Esta foi certamente uma expressão de humildade; mas é mais que isso. Foi uma declaração de um fato reconhecido. Um verdadeiro pregador do evangelho é o ministro (servo) de Cristo e sua igreja. Ele se considera, na verdade, um escravo bondoso, obediente, amoroso e obediente de Jesus Cristo (Êx 21: 1-6).

 

2.   " Chamado para ser um apóstolo ". Um apóstolo era um homem que foi enviado por Cristo, tinha sua autoridade e doutrina diretamente de Cristo, e tinha o poder apostólico especial de operar milagres na confirmação de sua missão e autoridade (Hb. 2: 3,4). Paulo foi o último apóstolo, o apóstolo nascido no devido tempo, distintamente escolhido por Deus para ser o apóstolo dos gentios, especificamente escolhido para ocupar o lugar de Judas.

 

3.   “ Separado para o evangelho ”. Como Jeremias, Paulo foi separado do ventre de sua mãe (Gl 1:15). Ele foi separado por Cristo para levar o evangelho aos gentios (Atos 9:15). E ele foi separado pelo Espírito Santo (Atos 13: 2). Mas há mais aqui do que ser separado por Deus. Isso se refere claramente à determinação e determinação de Paulo em pregar o evangelho de Deus!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com