TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mendell Biologia

Por:   •  21/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A Índia (Michelet)

A Índia de Michelet é uma obra onde ele busca que o leitor encontre o verdadeiro sentido do amor, da família, do direito, da arte e do trabalho, através do trabalho dele relataremos a índia segundo ele próprio, onde em uma mistura de vários elementos relatados nos hinos antigos indianos, nos mitos e nos deuses, Michelet através de todo um simbolismo relata a nós no livro: A Bíblia da Humanidade.

A principio o Râmayana, que é um obra literária muito antiga e aclamada, descreve as maravilhosas qualidades de Râma, o porque rama era completamente puro e o verdadeiro amigo de todos, em sua busca para libertar Sitá do domínio do demônio Ravana, e os vários acontecimentos que dão desfecho a história.

Veremos também a contextualização da Índia antiga em sua fase primitiva, o surgimento da civilização e seus cultos que está profundamente enraizado na sociedade e a atribuição as várias divindades aos mitos antigos, as profundas liberdades da índia e o amontoamento quase infinito em detalhes que o Râmayana revela a nós, no amor, na piedade, na ternura ilimitada que com ele se compreendeu a natureza, essa obra literária de origem indiana é como um manual de vida moral de conduta humana, quem lê o Râmayana está enobrecido espiritualmente e quite dos seus pecados.

A arte indiana eclipsando aos olhos britânicos, sem duvidas foi de grande importância, sua qualidade inigualável se sobrepunha a tudo. Assim como a profunda interdependência com os animais, a domesticação foi fator essencial para a sobrevivência do indiano primitivo, a humanização de servos úteis, sem os quais não teria sido possível viver. E principalmente a exaltação da mulher que nos hinos era retratada de formas poéticas, graças a ajuda dela a religião do fogo nunca teria nascido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com