TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Módulo Benção e Maldição

Por:   •  27/6/2021  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo 10

Benção e Maldição

Aluno(a): Thais

Questionário:

  1. Conceitue:

a) Benção: essa palavra tem vários significados, significa algo bom, algo edificante, mão de Deus sobre nós, direção de Deus, bem em ação.

b) Maldição:

A maldição é está fora da cobertura de Deus, mau em ação, algo ruim, afligir.

  1. O que traz as maldições?

A desobediência aos princípios de Deus, quebra de aliança – como o dízimo, não confessar e se arrepender dos pecados, proferir palavras de maldição.

  1. Por que é importante identificar as maldições?

É importante identificar para que possamos quebrar essas maldições e, assim, conquistar as benções de Deus sobre as nossas vidas. Tais maldições impedem muitas vezes nossa caminhada na fé, nossa vida espiritual, nossa vida terrena, nosso ministério, e identificá-las permite que nossa vida com Cristo se fortaleça.

  1. Quais são os ossos para quebrar as maldições?

Primeiro é preciso entregar nossa via a Jesus, reconhecer a obra dele na cruz. é preciso também estar revestido com a armadura de Deus: cinturão da verdade, couraça da justiça, sandálias do evangelho, escudo da fé, capacete da salvação e a espada do espírito. Além disso é importante fechar todas as brechas que podem ser gatilho para as maldições e identificá-las.

  1. Complete:

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a, a morte a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a descendência”.  Deuteronômio 30:19

  1. O que nos conduz a uma vida regada de benção e maldição?

Uma vida de benção é está nos caminhos do Senhor, seguindo seus princípios, obedecendo sua palavra, confinando em Deus e fazendo sua vontade. O que conduz à maldição é justamente ao contrário, é viver uma vida de pecado, sem arrependimento, é fazer o mau ao próximo, é não ter uma aliança com Deus.

  1. Onde encontramos descanso e libertação?

O verdadeiro descanso está em Deus: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

A palavra de Deus traz a verdadeira libertação: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações”. Salmos 34:17

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com