TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Santo Rosario

Artigos Científicos: O Santo Rosario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

A eficácia do Santo Rosário

A oração mais querida pela Mãe de Deus

A+A-

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Nossa Senhora teria ensinado o Santo Rosário a São Domingos de Gusmão, no século 12, que, a pedido do Papa Gregório IX, deveria combater os terríveis hereges cátaros na França. Com a oração do Rosário, São Domingos teria convertido cerca de cem mil deles.

Há muito tempo os papas valorizam e recomendam vivamente a oração do Rosário, especialmente os últimos papas, sobretudo a partir das aparições de Lourdes (1858) e Fátima (1917). Em Fátima, Nossa Senhora disse aos Três Pastorinhos que “não há problema de ordem pessoal, familiar e nacional que a oração do Terço não possa ajudar a resolver”.

Leão XIII (1878-1903), em tempos difíceis, dedicou ao Rosário dezesseis documentos eclesiais: onze encíclicas; uma constituição apostólica; três cartas apostólicas, entre outros. Paulo VI dedicou três documentos ao Rosário: a encíclica Mense (29 de abril de 1965) recorda que “Maria é caminho para Cristo e isto significa que o recurso contínuo a ela exige que se procure nela, para ela e com ela, Cristo Salvador, ao qual nos devemos dirigir sempre”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com