TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Verdadeiro Alimento

Por:   •  20/4/2017  •  Dissertação  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Esclarecimento:

Sacerdote:  é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. 

Sumo sacerdote: é o nome dado ao mais alto posto religioso a mais alta autoridade do Templo. O sumo sacerdote coordenava o culto e os sacrifícios no Templo de Salomão.

 TEMPLO DE SALOMÃO - Este é o Templo de Salomão, que substituiu o Tabernáculo, antes do sacrifício de Jesus por nós naquela cruz, levando sobre si nossos pecados, os pecados do povo eram perdoados por Deus, mediante sacrifícios feitos neste lugar, tanto os judeus quando os gentios podiam levar animais para que os sacerdotes sacrificassem como remissão de pecados.

 SACERDOTES E SUMO SACERDOTES - Tudo era feito por intermédio dos sacerdotes e sumo sacerdotes e sumo sacerdotes sob um protocolo rígido imposto por Deus a ser seguido.

 PURIFICAÇÃO - antes de realizar qualquer tarefa, os sacerdotes tinham que lavar as mãos e os pés nestas bacias de bronze.

 HOLOCAUSTO - este era o holocausto, onde a pessoa levada o animal, que deveria estar perfeito, sem doença, sem nenhuma pata quebrada, e entregava ao sacerdote para que este oferecesse a oferta a Deus para que os pecados dessa pessoa fosse perdoada, ele deveria estar presente durante todo o processo.

 SANTO LUGAR - este é o santo lugar, onde o sacerdote entrava com a bacia de sangue no primeiro compartimento do santuário espirrava o sangue 7 vezes no altar de incenso, perto da segunda cortina. Os pecados individuais do povo eram transferidos simbolicamente para o santuário. Isso acontecia pelo menos 2 vezes por dia durante 1 ano inteiro! O Sacerdote JAMAIS entrava no SEGUNDO compartimento. Isso era feito apenas uma vez por ano.

6° SANTO DOS SANTOS - esse é o Santo dos Santos, ou Santíssimo Lugar, onde ficava a arca da aliança que guardava os dez mandamentos, a vara de Arão que floresceu e o pote de Maná, uma luz sobrenatural irradiava sobre a arca, mostrando que a presença de Deus estava ali, o sumo sacerdote entrava com uma bacia de sangue de cordeiro, diante da presença de Deus e salpicava o sangue em cima da tampa da arca, chamada de propiciatório, se o sumo sacerdote estivesse em pecado, ele morria instantaneamente, isso era feito uma vez por ano e com isso, os pecados do povo do ano inteiro eram perdoados.

 VÉU - o Santo lugar era separado do Santo dos Santos por um véu que era trocado uma vez por ano por conta do sangue que respingava nele durante os vários ritos, não era um véu frágil como o que uma mulher cobre seu rosto durante o casamento, ele era torcido, seu fio era dobrado seis vezes, fazendo o véu grosso e pesado, tinha a espessura de um punho, 10 a 12cm, de modo que nem dois cavalos tinham força suficiente para rasgá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com