TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O apóstolo Paulo: "Pois, quando sou fraco, sou forte" (2 Coríntios 12:10)

Artigo: O apóstolo Paulo: "Pois, quando sou fraco, sou forte" (2 Coríntios 12:10). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  1.674 Visualizações

Página 1 de 2

“Se estou fraco, ai é que sou forte”

"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." II Co 12: 9,10

Esta afirmação difícil de entender, e mais difícil ainda de aplicar na nossa vida, foi feita pelo Apóstolo Paulo: "Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Atrás dessas palavras encontramos lições importantes e edificantes. Devemos entender o que ele disse e como aplicar esse ensinamento quando enfrentamos dificuldades. Algumas pessoas gastam muito tempo especulando sobre o espinho na carne, mencionado pelo Apóstolo. O fato é que Paulo não revelou o que foi, e ninguém hoje sabe. O que importa não é a natureza do espinho, mas a maneira que ele o encarou.

Na vida de Paulo, como na vida de bilhões de outras pessoas, Satanás usou o sofrimento para tentar derrotá-lo.  Deus usou aquele espinho e recusou tirá-lo da vida de Paulo. Aqui aprendemos uma coisa importante sobre os males da vida. Deus não causou o sofrimento no mundo, e ele não nos tenta (Tiago 1:13). Muitas vezes, ao invés de tirar os problemas das nossas vidas, ele os utiliza para o nosso bem. Deus amou Paulo, mas ele não o poupou de todo sofrimento. Lembre-se: jamais devemos interpretar problemas como sinais do desprezo de Deus. Ele pode usar calamidades para castigar os ímpios, mas, ele também permite tribulações na vida de seus filhos (Hebreus 12:5-11), porém estará sempre alí dando sustentação para que aquela dificuldade não seja tão difícil que não possa suportar.

Paulo sentia prazer nas angústias da vida, tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno. Tiago falou a mesma coisa: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4).

Quando Paulo confiou plenamente em Cristo, se esvaziando do orgulho e da idéia de ser autônomo, ele ganhou uma força bem maior. Cristo vivendo em Paulo era infinitamente mais forte do que Paulo sozinho, e é esta a lição que devemos aprender e que tornará a nossa vida bem mais fácil de hoje em diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com