TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O grande Embaixador do século XX Billy Graham

Por:   •  1/4/2017  •  Resenha  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 5

“O grande Embaixador do século XX”

     “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, através desta ordenança do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, um jovem nas montanhas do sul dos Estados Unidos decide dedicar-se a esta missão: Levar o evangelho a toda criatura. Independente dos limites territoriais e dificuldades, o que importava para ele era torna-se um Embaixador do Rei dos Reis e cumprir fielmente sua missão.

     Seu nome, Willian Franklin Billy Graham Junior. Mundialmente conhecido como Billy Graham, nascido em 07 de novembro de 1918, em Charllote na Corolina do Norte, Billy casou-se com sua amada esposa Ruth em 1943 a qual o acompanhou até 2007, ano qual o Senhor a tomou para Si. Ruth Graham abençoou a Billy com cinco filhos que participam ativamente em seu ministério.

     Ainda bem jovem, talvez na sua idade Embaixador, o garoto Billy Graham aprendeu a equilibrar seu tempo, entre o trabalho duro na fazenda da família e suas leituras, mesmo no celeiro. Aos quinze anos Billy assumiu o compromisso de tornar-se um evangelista e percorrer diversos locais pregando a palavra de Deus, porém ainda não sabia o tamanho do desafio que Senhor colocou em seu caminho. No ano de 1939, Billy foi ordenado Pastor pela Igreja Batista Peniel em Palatka no estado da Flórida, logo depois Billy pastoreou a Igreja Batista da Vila Western Springs no estado de Illinois, e assim aprofundou-se nas sagradas escrituras e confirmou seu chamado missionário, também fortalecido por sua esposa Ruth, filha de missionários americanos, que viveu seus primeiros dezessete anos na China.

     Após a segunda guerra mundial Billy Graham percorreu todo os Estados Unidos e parte da Europa anunciando que a verdadeira paz só poderia ser fornecida por Deus e não por homens, sejam eles presidentes ou soldados.

     Com a fundação da Associação Evangelística Billy Graham em 1950, Billy através de um plano estratégico consegue levar a palavra de Deus desde as grandes capitais americanas até as aldeias remotas da África, seu público vai desde presidentes a camada mais humilde da população, seja através das cruzadas evangelísticas ou pelos meios de comunicação.

X Congresso da Aliança Batista Mundial – Brasil

     Em Junho de 1960 aqui no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, realizou-se o X Congresso da Aliança Batista Mundial, tendo como tema: “Jesus Cristo é o Senhor”, onde irmãos batistas de sessenta e nove nações reuniram-se para traçar as principais metas da nossa denominação a nível mundial. Com a finalidade de impactar a cidade anfitriã a Aliança Batista Mundial convidou o Reverendo Billy Graham para pregar no culto de encerramento. Na abertura do congresso, irmãos batistas de todo o mundo já tinham lotado o ginásio do Maracanazinho, cerca de 30 mil pessoas segundo os jornais da época. No encerramento o palco foi o até então maior estádio do mundo, o famoso Maracanã. Onde Billy Graham pode compartilhar sobre Jesus com os irmãos da mesma fé e convidados. Segundo os jornais: “O globo” mais de 150 mil pessoas, “Última hora” 200 mil pessoas, “Tribuna da Impressa” mais de 200 mil pessoas, “Diário de Notícias” 200 mil pessoas, assistiram a mensagem no Maracanã. Esses números totalizam uma média de 175 mil espectadores, fora as pessoas que não conseguiram entrar no Maracanã, cerca de 50 mil. Segundo o “Jornal do Brasil” foram 10 mil decisões. Foi o maior congresso da Aliança Batista Mundial desde a sua criação em Londres na Inglaterra, no ano de 1905.

Cruzada Billy Graham – Rio de Janeiro

     Costuma-se dizer que o Maracanã ficou em silêncio somente uma vez em toda sua história, na final da Copa do Mundo de Futebol em 1950, quando o Brasil perdeu em casa para o Uruguai. Porém, há controversas, no dia 06 de outubro de 1974 o Reverendo Billy Graham volta ao maior estádio do mundo. Mais uma vez lotado, Billy é recebido por uma multidão de aproximadamente 250 mil pessoas que logo se calam para ouvir mais um sermão que tem única e exclusivamente a finalidade de salvar aqueles que estão perdidos, ou seja, sem Cristo. Nos quatro dias de Cruzada, mais de 615 mil pessoas foram mais uma vez edificadas pela palavra de Deus.

[pic 1]

Conclusão

     Billy Graham foi eleito maior pregador do século XX, cogita-se que ele tenha pregado ao vivo para mais pessoas do que qualquer outro homem. Foram cerca de 215 milhões de espectadores em mais de 185 países. Além das Cruzadas evangelísticas, Graham utilizou o rádio, a televisão, vídeos e filmes para atingir o maior número de pessoas possível. Billy aparece pelo 58° vez seguida entre as figuras mais admiradas do mundo.  Sempre visitou e foi visitado por diversos presidentes dos Estados Unidos e lideranças mundiais, sejam pelos conselhos ou apenas pela figura de Billy, que é visto pelos cidadãos americanos como um dos homens de maior confiabilidade em seu país. Mesmo com vários escândalos envolvendo diversos evangelistas de distintas denominações, Graham sempre fugiu da aparência do mal e não participou de nenhum escândalo ou algo parecido. Atualmente Billy está com noventa e oito anos e sua Associação é dirigida pelo seu filho mais velho Franklin Graham, que é responsável pelas Cruzadas evangelísticas por todo mundo e conta com uma série de artifícios evangelísticos deixados por Billy, tais como: trinta e três livros publicados, sua autobiografia “Assim como eu sou”, a revista “Decisão” publicação oficial da Associação evangelística Billy Graham, com a circulação de aproximadamente 425 mil exemplares, sendo assim uma das revistas cristãs de maior tiragem no mundo. Conta também com uma coluna chamada “Minha resposta” que circula em jornais nacionais e internacionais, bem como o programa semanal “Hora da decisão” ouvido em todo mundo por mais de sessenta anos, ainda há programas televisivos em canais cristãos que são transmitidos diariamente em rede nacional. Em sua última mensagem divulgada em rede nacional, nomeada de “A Cruz” Billy Graham pede que todos se aproximem da cruz e destaca que o evangelho de Jesus é para todos os homens, sem acepção. Que nós, fomos libertos por Jesus e devemos colocar nossa confiança em somente em Cristo. Querido Embaixador Rei, siga o exemplo, o legado de Billy Graham. Viva e anuncie Cristo por onde quer que você passe, vamos levar o verdadeiro evangelho a todos os cantos da terra e de fato representar nossa pátria celestial, ser verdadeiramente Embaixadores do Rei, Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (161 Kb)   docx (245.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com