TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O palco - Uma análise do lugar do louvor

Por:   •  16/11/2017  •  Ensaio  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O palco

“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.[...] Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Colossenses 2:13-15 e 2 Coríntios 5:17

O teatro, os concertos de música clássica, os shows de rock, os púlpitos de igreja, todos compartilham do mesmo centro de atenção – o palco. Este é o local onde se é possível esquecer todos os problemas exteriores e voltar todas (algumas vezes, em parte) as atenções para o que está sendo dito por aquele que ocupa o espaço. Além disso, é um local de padrões, onde se estabelece um novo modelo e uma nova forma de ver, enxergar, ouvir e compreender as coisas a nossa volta.

Deus escolheu o mundo como o seu palco. Alguns poucos quilômetros próximos ao Mar Mediterrâneo, que o deram a atenção de todo o mundo. Ali Ele falou, foi ouvido e apresentou ao mundo o maior de todos os espetáculos. Um espetáculo eterno, que ecoa até hoje nos nossos dias.

A vida de Jesus é a grande obra de arte de Deus. Sua história, narrada nos evangelhos, nos ensina, emociona, nos faz refletir e nos propõe um modelo a seguir. Jesus aproveita cada minuto de seus momentos no ‘palco de Deus’ para dizer o que precisava ser dito e agir da forma que deveríamos agir. Jesus institui um novo modelo e nos convida a esquecer os padrões antigos.

Mas, sua presença no ato principal, significou muito mais do que apenas uma demonstração pública do seu poder ou uma apresentação de Suas grandes qualidades. Ela nos garante a maior e mais preciosa vitória – a libertação.

Muito além do que uma simples representação, Jesus viveu [e morreu] para transformar vidas.

No dia de hoje, ore pedindo a Deus para que, não importando o palco em que você esteja, você aprenda a transformar vidas através das suas atitudes e que, como Jesus, os seus minutos neste palco provoquem libertação de vidas.

E que o Deus Criador, o grande Artista, nos permita, com ajuda do Espírito Santo, seguir os mesmos passos de nosso mestre Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com