TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel do preconceito na decisão final

Artigo: O papel do preconceito na decisão final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Os preconceitos são os principais definidores da conduta das pessoas ao longo da história da humanidade ao longo dos tempos.

Parace que o problema é que eles são os principais definidores das nossas atitudes, quando não temos disposição para tomar uma decisão de qualquer nivel de importância, sem parar para analisar quais serão suas consequências.

Em suma, a tomada de decisão pelo preconceito é muito mais cômoda para quem não quer pensar sobre suas atitudes, ou não quer se responsabilizar sobre as mesmas, pois quando se toma uma decisão por preconceito, utiliza-se um parâmetro que já existe e já ´´e usado por muitas pessoas, o que dilui a responsabilidade do ato.

Por exemplo: estamos em época de eleições, e você não quer perder seu tempo com isso, já que os políticos não são aquilo que você espera de um administrador público.

Logo, você toma uma atitude simplificada, simplista: vota pela cara do sujeito, ou pelo que seu amigo te falou, e aí você vai incorrer no erro de tomar uma atitude com fundo preconceituoso, pois tomara uma decisão tão séria, baseada na beleza física (gosto), ou pela opinião de seu amigo (por influência), quando a decisão deveria ser tomada após uma busca por informações do passado do caboclo e por suas obras e preparo para administrar, com um percentual mínimo de preconceito na decisão final.

Sou evangélico, e concordo contigo sobre o que acontece nas igrejas. Conheço muitas pessoas que não mudam certas condutas, porque decidiram por sua conta e risco que que será assim.

Sou uma pessoa que acredita que o que está escrito na Bíblia deve ser seguido como está lá, senão não adianta frequentar a igreja e se declarar Cristão.

A maioria das religiões adapta, sem nenhuma autoridade, a palavra da bíblia à necessidade do seu público-alvo. por exemplo:

algumas incentivam a colaborar mais com a igreja para ter sucesso financeiro, outras liberam o pagamento do dízimo para qualquer valor, outras definiram que o sábado é sagrado, outras incentivam a atitude forte, impositiva e positiva, para termos a vitória sobre o pecado e o mal.

Mas existem alguns valores que a biblia define com necessários que estas igrejas "adaptadoras da Palavra" não tem como modificar, mas que quase ninguém conseghue seguir, tornando a prática da fé bastante cínica. Uma delas é fazer sexo somente depois do casamento: este é um ponto que vai na contra-mão da história das pessaos do mundo, e aí você pode ver se as pessoas da sua irgreja estão sendo realmente cristãs ou não.

Se você está chateado porque as pessoas de sua igreja não estão seguindo a Palavra de Deus corretamente, por não aceitarem mudanças em sua conduta mesmo que isto esteja escrito Lá, faça como eu: procure praticar a fé corretamente, conforme a Palavra, e mude de igreja se sua forma de agir estiver em desencontro com a maioria. Não frequente igrejas onde as pessoas se comportam como se estivessem em um clube social !.

Um abraço, e que a paz de Deus esteja contigo, em nome de Jesus !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com