TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os dons do espirito

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO DE TEOLOGIA QUADRANGULAR

OS DONS DO ESPÍRITO

Lucas Felipe Berlato

Discente do curso teológico Quadrangular

Professor Josemar Marcos Marques da Silva

Metodologia do trabalho acadêmico

        

São Roque

2016


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar os dons do espirito, mostrando como cada um tem a sua especialidade e para qual finalidade o Espirito Santo se manifesta em cada um, os dons a serem explicitados serão: palavra de sabedoria, palavra de ciência, discernimento do espirito, fé, cura, operação de milagres, profecia e variedades de línguas. Todos os dons tem sua especialidade, porém são manifestos pelo mesmo Espirito.


Palavras-chave: Dons; Revelação; Poder; Inspiração.

  1. INTRODUÇÃO

O Espirito Santo se manifesta na igreja para provocar o sobrenatural nas pessoas, tendo diferentes formas de manifestações, tem feito o avivamento para a edificação de vidas e transformação de pensamentos. Os dons são confiados às pessoas de formas diferentes, de maneiras diferentes, para uns foi liberados dons de revelação para saber de algo divido, para outros foi liberado os dons de poder para executar as obras do Espirito Santo e para outros os dons de inspiração para motivar a fé e edificação da igreja.

  1. OS DONS DO ESPIRITO

Os dons do Espirito é a manifestação do Espírito Santo na igreja, dando capacidade com poder para que consiga realizar as tarefas segundo a vontade de Deus. A palavra “dons” vem do grego “charismata”, derivada da palavra “charis” que significa “graça”. Portanto os dons são nos dado pela graça de Deus que confia a nós algo sobrenatural e que não merecemos.

Este é um assunto de grande importância para nossas vidas e para a igreja, eles dão um amplo e profundo conhecimento de Cristo, e de toda a riqueza que o Espirito Santo nos proporciona para desempenho do nosso chamado e missão na terra. Segundo a Bíblia no livro de I Coríntios 12:7-11 podemos ver as manifestações do espirito, e podemos classifica-las da seguinte forma.

  1. DONS DE REVELAÇÃO

  1. Palavra de sabedoria

É ter e saber o que falar em um problema ou ocasião especifica, é um pouco da sabedoria divina dada à igreja. Não se trata de conhecimento humano ou inteligência, mas sim a sabedoria do Espirito Santo para que tudo se resolva de acordo com a vontade de Deus.

  1. Palavra de Ciência

É capacidade de receber uma revelação do Espirito Santo em relação ao que está acontecendo no momento. Não se trata de algo produzido na mente, como adivinhação ou fenômeno psíquico, mas sim uma revelação direta do céu. Através desse dom é revelada a igreja fatos a respeito de pessoas, circunstâncias e de verdades bíblicas. É a introdução a ciência de Deus.

  1. Discernimento do Espirito

É o dom de conhecer e entender os dons espirituais. Tem a capacidade de distinguir e combater imitações, falsificações e enganações.

  1. DONS DE PODER
  1. Dom da fé

É a confiança em Deus de uma forma sobrenatural, capaz de ver aquilo que ainda não existe, algo que ainda só existe no plano sobrenatural. Este dom é capaz de movimentar os dons de cura e operação de milagres. Este dom da capacidade de acreditar de forma sobrenatural e de uma certa forma prever algo antes mesmo que aconteça, mesmo que todos não creiam. Com esta fé temos autoridade diante de qualquer problema, assim como Josué.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com