TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAPER VIVÊNCIA CRISTA

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 3

VIVÊNCIA CRISTÃ

Daniele Santos de Matos

Prof. Nair Alves Dias

Instituto Teológico Quadrangular

Vivência Cristã

Setembro/2013

RESUMO:

Este estudo abordará a importância e os desafios que um cristão tem quando toma a decisão de ter uma vida segundo os ensinamentos de Deus. Não viver uma vida baseada em uma religião ou ensinamentos sem base, mas viver o que Jesus nos ensinou através da palavra de Deus e através de seus ensinamentos e próprio testemunho de vida.

Palavra chave:Deus, Santidade, Obediência

INTRODUÇÃO:

A cada dia, meses e anos que se passa, podemos observar que as pessoas em um modo geral, não estão preocupadas em viver aquilo que Deus nos ensinou , desde o princípio,o mandamento de  “ AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”, e os outros noves dado a moises  no monte Sinai também conhecido como monte Horeb. O que podemos analisar que o povo do passado, e o povo da atualidade tem sofrido por não ter dado ouvidos aos ensinamentos da palavra de Deus e sim se preocupando em viver seus próprios interesses, assim sem perceber o ser humano sofre com a falta daquilo que só podemos encontrar em Jesus.

DESENVOLVIMENTO:

Deus o criador do céu e da terra, aquele que nos deu o dom da vida é o que tem poder sobre todas as coisas. A vida que Deus quer par nós é a doce e agradável presença do poder maravilhoso do Espírito Santo, mas precisamos observar alguns itens fundamentais e importantes para  obter este contato com a presença de Deus.

OBEDIÊNCIA:

Podemos verificar que ao analisar a Bíblia Sagrada podemos ver alguns homens de Deus que foram obedientes  e podemos destacar Moises, líder que conduziu o povo até a terra prometida. Moises foi um homem que tinha uma intimidade com Deus, falava face a face com o altíssimo , mas Moises tinha  este privilegio por ser obediente ao que Deus ordenava a fazer, sem questionamentos e sem duvidar, somente obedecia de forma alegre e passava para o povo tais ordenanças.

Hoje a humanidade tem sofrido por diversas coisas, mas o que mais se destaca que é o princípio de todos os outros problemas é a desobediência dos princípios de Deus nos ensinou e que Moises ensinou ao povo e que muitos se perderem a até morreram mesmo vendo Deus cuidando deles, suprindo-os com o maná caindo do céu, fazendo sombra com uma nuvem e muito mais e mesmo assim muitos não creram e não foram obedientes a o que Moises usado por Deus revelava para seu povo não perecer.

SANTIDADE:

Algo que fazia toda a diferença na vida de Moises era que buscava a santidade diariamente podendo assim ter acesso livre perante nosso Deus. No livro de Hebreus escrito pelo apostolo Paulo, capitulo 12 e versículo 14, está uma dica que fez a diferença na vida de muitos homens de Deus inclusive a de Paulo “SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS”. Esta foi o segredo tanto de Moises e de Paulo que os levaram a estar na glória com Deus. O que podemos ver hoje é pessoas que querem as bênçãos prometidas , mas não querem buscar se santificar para pode gozar da gloria de Deus em suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com