TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Position Paper

Monografias: Position Paper. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 2

Empresas Nó Direito

No presente position paper, objetiva-se desenvolver uma reflexão das empresas Nó Direito.

Foi proposto uma dinâmica a dois determinados grupos onde o desafio das “empresas” era apresentar ao “ cliente” um nó direito em uma corda.

O fracasso da solução do problema deu-se por vários motivos, e na minha opinião os mais evidentes foram a distorção do que vem a ser liderança e falta de comunicação tanto interna quanto externa.

É notório, em todo e qualquer ato comunicativo, a necessidade de falar e ouvir. Mas não de uma forma aleatória, descompromissada com objetivo geral de tal ato. Faz se respeitar-se os elementos envolvidos, suas diferenças e suas habilidades. As diferenças individuais trazem diferentes opiniões e isso pode acarretar um olhar menos efetivo sobre o foco do problema. Líder é aquele que faz com que as pessoas façam o que precisa ser feito porque elas querem fazer. A grande questão é que nem sempre um líder esta preparado para lidar com a equipe conflitante, do ponto de vista negativo isso pode comprometer o desempenho dos indivíduos, e, abalar os objetivos da equipe. Diante de tal quadro, suas responsabilidades são testadas o tempo todo.

As empresas hoje vivem grandes turbulências internas que as impedem de atingir sua missão, visão e objetivos. Quando a organização tem uma estrutura vertical, onde há hierarquia, obediência, passividade e medo é muito provável que o grupo esteja a comando de um chefe, quando a organização possui uma estrutura horizontal onde existe adesão, compartilhamento e confiança a mesma possui um Líder liderando.

O perfil profissional de resultado é aquele onde o individuo possui objetivos pessoais e profissionais definidos, usam suas habilidades e talentos, estão ligados nas tendências das coisas, possuem humildade de aprender, rede ampla de relacionamentos, equilíbrio e ousadia.

A cultura organizacional é o modulo, maneira como as coisas acontecem dentro da organização – o jeito de lidar com o cliente e público interno.

Há três componentes que servem como pano de fundo da atuação do gestor

1- Conjunto de preceitos – preceitos explícitos – preceitos não explícitos

2- Tecnologia

3- Percepção

Para alterar uma cultura é necessário primeiramente modificar o modo como as pessoas pensam e agem, levando em conta que os envolvidos sao passiveis de opiniões diferenciadas e desejos individuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com