TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR TEOLOGIA E AS CIÊNCIAS SOCIAIS

Por:   •  9/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

Alunas:

Márcia Miyuki Higashibara

Odete P. Cordeiro d. Assis

PROJETO INTEGRADOR

TEOLOGIA E AS CIÊNCIAS SOCIAIS

Londrina

2018


Título

Trabalho apresentado ao curso de Teologia – EAD - Projeto integrador - A Teologia e as Questões Sociais. Destacando 2 igrejas sendo a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista da Lagoinha e a Igreja Assembléia de Deus. Professores: Emerson Mildenberg, Alexandro Alves, Sergio Antunes e Selma Almeida.

[pic 4]

Londrina

2018


                               IGREJA PRESBITERIANA

                  A Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá desenvolve uma ação social por nome de “Ação Querer Bem”, desenvolve ações sociais de orientação, proteção e suporte educativo para crianças e familiares da comunidade São Geraldo, cidade de Deus no Rio de Janeiro.

                 A iniciativa de acordo com Thiago Angola, representante do projeto, foi pensada de forma a atender diretamente a necessidade das crianças dessa comunidade, Thiago Angola  conta que o projeto surgiu no ano de 2007, após membros da Presbiteriana participar do segundo congresso de Ação Social do Sínodo.

                 Foi então que procuraram o pastor da igreja Reverendo Marcos Amaral e o conselho da igreja para estruturação das ações, e estes lhe cederam os espaço físico da igreja e se colocaram a disposição do trabalho.                 Ciente de seu papel junto a sociedade e acreditando que a transformação acontece não somente através da palavra, mais também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

[pic 5]

                                     

IGREJA BATISTA DA LAGOINHA

                A igreja Batista da Lagoinha tem como projeto “Casa das Vovós”, o cuidado de mulheres da melhor idade.

                O projeto trabalha para proporcionar os melhores anos de vida às idosas, que, em sua maioria são senhoras sozinhos, viúvas, muitas delas sem filhos, outras sem nenhum parente, outras com parentes distantes.

                O objetivo do projeto é oferecer um local de acolhimento que proporcione um ambiente agradável, seguro, respeitoso, onde os direitos e as garantias das idosas são observados e a identidade respeitada.

                A casa tem a capacidade para 26 vovós, que desenvolvem trabalhos manuais como pintura, bordado, costura auxiliada pelas cuidadoras e voluntária de artesanato.

[pic 6]

[pic 7] 

         

                                     

ASSEMBLEIA DE DEUS

O projeto “Tom da Vida” nasceu por intermédio dos cristãos da Assembléia de Deus de Belo Horizonte.

                A partir da observação e conhecimento prévio da comunidade constatou-se um histórico de violência, trafico de drogas, baixo índice de desenvolvimento humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (304.2 Kb)   docx (173.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com