TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por um Mundo Melhor

Por:   •  26/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 3

                     Por um Mundo Melhor

Problematização:

Observa-se no dia a dia a falta de respeito um pelo outro, os valores, caráter, respeito, educação, dignidade, honestidade, deixaram de ser praticados se isso é possível.

 Nossa sociedade usa a falta de tempo como desculpa para tanto desrespeito, afinal o que estamos fazendo com nos so tempo, que mundo estamos construindo para novas gerações.

Justificativa:

 Trazer esse assunto para a discussão como podemos ter um mundo mais justo para viver, assim estudar e demonstrar quais impactos teremos nas gerações futuras, se continuar com uma sociedade tão individualista onde suas prioridades são consumir e consumir, os valores e o respeito do próximo  não tem importância, nesse sentido as famílias estão desaparecendo a desculpa tão famosa falta de tempo.

 Sendo assim, vamos acordar e debater esse assunto, afinal pode estar acabando com a  própria sobrevivência da nossa espécie, a humanidade depende das nossas escolhas.

Objetivo Geral:

 Instigar a sociedade e crianças sobre a retomada de valores, entender seus deveres, estimular desde crianças a praticar o respeito, desenvolver um trabalho social visando um mundo melhor.

Objetivo Especifico:

 - Refletir em que mundo quer para nós.

 - Motivar a pratica do respeito, amor, solidariedade e diversidade.

 - Motivar a comunidade respeitar o outro.

 - Propor soluções para mudança de atividades.

 - Reconhecimento dos valores, amor, ética, cidadania e respeito.

 - Incentivar a praticar o bem.

 - Conduzir ao processo da sua formação de identidade.

 

 Portanto, sabemos que a sociedade, assim como a igreja é um espaço de transformação, ao mesmo tempo em que forma como sujeito atuante, também transforma realidade social.

 Para compreender melhor as mudanças que nossa sociedade vem sofrendo, ao longo das décadas, exigem de nós o comprometimento e a reflexão, sobre diversas temáticas. Assim, devemos começar a construir junta uma sociedade que respeite e valorize o ser humano em todas suas diferenças.

 Sendo assim, despertar amor ao próximo em uma sociedade tão individualista  não é fácil, mas devemos buscar somente envolver todos pela busca da tomada de valores, ética, caráter não podemos desistir, pois o mundo de amanhã depende das ações nossas de hoje.

 É evidente, que as palavras como caráter, valores, educação e respeito não saíram de moda ou mudaram, então precisamos ser mais críticos, e por que não mais rígidos?

 Vamos acordar para a realidade atual, onde estamos educando indivíduos sem solidariedade ao próximo, sem respeito com os mais velhos, sem amor a família, em um mundo onde de bola da vez é o consumismo, um mundo vazio que a cada dia aumenta o crime, e vazão escolar, pobreza e remédios para depressão que nas últimas décadas lideraram as vendas farmacêuticas. Entretanto, estamos na era tecnológica, porém muito pouco se aproveitam, muita informação e pouco momento livre, muitos amigos virtuais e quase nada real, estamos visando rolos das máquinas, é inegável a importância das informações, mas teremos que aprender a usar a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com