TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas Da Existência De Deus

Monografias: Provas Da Existência De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

ANTONIO MARCOS DE SOUZA

Para o indivíduo que crê na veracidade das escrituras, a existência de Deus é algo absolutamente incontestável, que prescinde de qualquer argumentação para prová-la, uma vez que este concebe esta verdade a partir da revelação. No entanto, para uma pessoa sincera que ainda não obteve esta revelação, vale a análise de algumas argumentações científicas e históricas.

Entre as argumentações científicas, podemos citar algumas relacionadas a perfeição estrutural e harmônica do universo, como:

• A semelhança entre o micro e o macro. Se observarmos a estrutura e funcionamento de um átomo (um núcleo contendo prótons e nêutrons, e uma eletrosfera contendo elétrons em órbitas elípticas em torno desse núcleo), veremos uma incrível semelhança a uma estrutura macro de um sistema planetário, como o solar, onde os planetas giram em órbitas elípticas em torno de uma estrela no centro.

• Dois fenômenos absolutamente distintos, gravitação e eletromagnetismo, regidos pela mesma lei. No eletromagnetismo, a força de atração entre duas cargas elétricas é dada pela fórmula F= K.q1.q2/d2, ou seja, uma constante vezes o produto das cargas de cada partícula, dividido pelo quadrado da distância entre as cargas. Na gravitação, a força de atração entre dois corpos é dada pela fórmula F=K.m1.m2/d2, ou seja, uma constante vezes o produto das massas dos dois corpos dividido pelo quadrado da distância entre eles.

Entre as argumentações históricas podemos citar:

• O cumprimento da revelação dada a Daniel nos capítulos 2, 7 e 8, sobre a sequência dos impérios mundiais.

• A preservação dos judeus, povo escolhido por Deus, mediante circunstâncias hostis que, em condições normais, causariam a extinção deste povo.

Estes, entre tantos outros argumentos, demandam do ateísmo, uma carga maior de fé do que do próprio teísmo. Atribuir tudo isto ao acaso, implica em mais imaginação e fantasia, do que aceitar a óbvia existência da divindade única, como responsável pela criação e manutenção do universo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com