TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade

Resenha: Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

na 7

È quando uns grupos de pessoas se reúnem e entram em consenso a fim de minimizar conflitos para assim haver uma melhor tomada de decisão. Em circunstâncias extremas, o pensamento de grupo pode contribuir para as consequências desastrosas. No entanto, o pensamento de grupo não é um fenômeno totalmente negativo, ele também pode auxiliar no desempenho de uma nova empresa ou organização, colocando ênfase no familiar e concentrar um esforço coordenado em direção a um único objetivo.

Vamos mudar de groupthink para equipes positivas e eficazes. Discutir a diferença entre as equipes autogerenciadas e multifuncionais. Quais são as mais eficazes? Por quê?

As duas equipes são imporantes para o sucesso dentro e fora das Organizações.

Nas equipes autogerenciadas ou Autogeridas ,refere-se a um grupo de pessoas inteiramente responsáveis pelos resultados de um determinado processo ou projeto, dispondo os seus membros de grande grau de autonomia e de todos os instrumentos essenciais à resolução de problemas inerentes ao seu trabalho. Este grupo é ainda responsável pela atribuição de tarefas e pelo planejamento do trabalho. Já as equipes multifuncionais são tipos de equipes da qualidade composto por membros de áreas funcionais distintas que tem por objetivo propor medidas para a melhoria da qualidade e resolver problemas que afetam mais de uma área funcional., além de gerar idéias inovadoras, elevar a produtividade, gerar motivação e comprometimento com as metas estabelecidas.

Nessas equipes os líderes dão total automia e transferem a coordenação e o controle das atividades para os membros dos grupos. Esse estilo de liderança , emque o líder reconhece e admite que as pessoas são capazes e têm competências, possuemum potêncial criativo e estão envolvidas com a organização e seus objetivos, além deestarem buscando sempre mais responsabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com