TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando Vai Existir Verdadeira Justiça?

Por:   •  5/5/2022  •  Artigo  •  2.645 Palavras (11 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 11

04 de dezembro de 2020, depois de 26 anos presos 3 homens são libertos. Mas será que eles cometeram um crime hediondo para passar tanto tempo presos? Não, na verdade eles foram presos por serem objetores de consciência, eles foram presos por se recusar a participar em guerras.

Infelizmente, esse não é o único caso de injustiça que conhecemos, até porque a injustiça não é algo novo na história da humanidade, note só o que um sábio homem escreveu a mais de 3.000 anos atrás, em Eclesiastes 4:1 Novamente voltei minha atenção para todos os atos de opressão que ocorrem debaixo do sol. Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não havia quem os consolasse. Os opressores deles tinham o poder, e não havia quem os consolasse.

Fica claro que a injustiça já era bem presente na época em que esse texto foi escrito, e hoje não é nada diferente, Seja pequena, seja grande todos nós já sofremos algum tipo de injustiça e ver coisas assim acontecendo até mesmo quando não é conosco nos faz sentir aflitos, o que é bem compreensível, isso porque nós humanos fomos dotados de um forte senso do que é certo e do que é errado. Quando vemos uma injustiça, ficamos indignados.

Assim as pessoas suspeitam de corrupção e injustiça a favor de uma minoria privilegiada o palco está montado para que ocorram distúrbios sociais e situações como veremos na imagem

Sim, grandes protestos, muitas vezes violentos. As pessoas protestam as vezes com boas intenções, muitas acham que protestar é a solução, que protestar vai acabar com a injustiça

E certas vezes os protestos até parecem realmente trazer a solução para os problemas, por exemplo: na década de 30 nos EUA aconteceu uma grande crise econômica que deixou milhões de pessoas desempregadas. Por não conseguirem pagar o aluguel, muitas famílias foram despejadas o que provocou manifestações violentas na cidade de Chicago. Por causa dessa reação, as autoridades municipais cancelaram os despejos e conseguiram emprego para alguns dos manifestantes.

No entanto, mesmo quando os protestos atingem seus objetivos, outros problemas geralmente acabam surgindo. Um homem que ajudou a depor o governante de certo país africano disse: “Era uma utopia que imediatamente virou um caos total.”

Esse depoimento mostra que mesmo que aparentemente protestos resolvam certos problemas eles nunca irão acabar com a injustiça, e há um motivo para isso. Notem comigo o livro de Jeremias 10:23 Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos.

O texto deixa claro o porquê a injustiça é tão presente na história da humanidade, isso porque a causa dela é o próprio homem, lemos que não cabe ao homem dirigir os seus passos, e analisando a história humana fica claro que isso é a mais pura verdade, sempre que um homem governou outros homens os resultados foram injustiça e sofrimento. Assim podemos dizer que os humanos sozinhos jamais conseguirão acabar com a injustiça.

Porém felizmente a um governo que pode fazer isso, Há um governo que pode acabar com a injustiça. Mas como assim? Eu não disse que os humanos não conseguiriam acabar com a injustiça? Então como um governo poderia fazer isso? Bem, isso é possível porque esse governo é diferente de todos os outros que conhecemos hoje, Veja comigo alguns detalhes a respeito desse governo, no livro de Daniel 7:13,14 Continuei olhando nas visões da noite e vi alguém parecido com um filho de homem vir com as nuvens dos céus; ele obteve acesso ao Antigo de Dias e foi conduzido à sua presença. E foi-lhe dado domínio, honra e um reino, para que os povos, nações e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio eterno, que jamais terminará, e seu reino não será destruído.

Sim, o governo que eu citei, o governo que vai acabar com a injustiça é o Reino de Deus. Esse governo é totalmente diferente dos governos humanos que conhecemos, no texto que lemos podemos notar duas grandes diferenças, a primeira é que esse será um governo sem fronteiras, isso porque ele irá governar a terra inteira. Além disso diferente dos governos humanos que logo são substituídos esse governo será eterno, jamais será substituído.  

No entanto apenas essas duas evidências não provam que esse governo irá acabar com as injustiças, então como podemos ter certeza disso? bom, creio que todos concordariam comigo que para um governo ser bem sucedido uma peça chave é ter um bom chefe de estado, no caso de um sistema de governo presidencialista como é o caso do Brasil, um presidente, mas no caso de um Reino, um Rei. Mas quem é o Rei do Reino de Deus? A bíblia revela a identidade dele, veja comigo no livro de Isaías 9:6,7 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; E o reinado estará sobre os seus ombros. Ele receberá o nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. A expansão do seu reinado E a paz sobre o trono de Davi E sobre o seu reino não terão fim, De modo que este será estabelecido firmemente e amparado Por meio da justiça e da retidão, Desde agora e para sempre. O zelo de Jeová dos exércitos fará isso.

Maravilhoso conselheiro, Deus poderoso, Pai eterno, Príncipe da paz, esses termos nos remetem a alguém muito sábio e poderoso, não é? E de fato o rei do reino de deus tem todos esses atributos, mas de quem estamos falando? Bem, se observamos o texto lemos Um menino nos nasceu, . . . e o reinado, ou como mostra a nota domínio principesco estará sobre os seus ombros. E será chamado pelo nome de . . . Príncipe da Paz.”

Você sabe o que é um príncipe? — É o filho de um rei. Quem é o supremo Rei celestial? —  Jeová. A Bíblia o chama de “o Altíssimo sobre toda a terra”. E quando pensamos no filho de Jeová quem nos vem a mente? Isso mesmo, Jesus Cristo, Jesus é o rei do Reino de Deus. Sem dúvida podemos dizer que temos um bom Rei, capaz de solucionar todos os problemas da humanidade dentre esses a injustiça, E algo que pode nos ajudar a estar ainda mais convencidos disso é analisar o que Jesus fez quando esteve na Terra.

Na época em que Jesus esteve na Terra já existia muita injustiça, Os judeus por exemplo não viam a hora de se libertar do jugo Romano e até tentaram fazer de Jesus um rei, porém  ele não organizou uma revolução a fim de trazer justiça contra os opressores, isso porque Jesus sabia que a única solução definitiva para os problemas da humanidade, dentre esses a injustiça seria o reino de deus, por isso Jesus em vez de incentivar seus seguidores a se revoltar ele os encorajou a ter fé nesse reino e pedir sua vinda, tanto que na oração mais conhecida de todo o mundo, a oração do pai nosso, pedimos a  vinda desse reino.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com