TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem somos? Para onde vamos?

Por:   •  12/7/2017  •  Artigo  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA E PERGUNTAS – DOCUMENTÁRIO EU MAIOR

  • Das entrevistas que compõe o vídeo, qual fez mais sentido pra você e por quê?
  • Por que valeu à pena assistir este filme?
  • Quais foram os aprendizados e conclusões?

 EU MAIOR

EU MAIOR um documentário que gira em torno de perguntas sobre a vida e a busca pela felicidade. Quem somos? Para onde vamos? A vida e qual é o sentido dela. Entrevista com diferentes pessoas, diferentes doutrinas, diferentes crenças, diferentes opiniões.

A felicidade estamos sempre a busca dela do que realmente gostamos, na minha opinião é simples ser feliz , principalmente se deixarmos de ouvir a maldita sociedade que o tempo todo tenta nos moldar e isso é um engano, parecer ser algo que você não é parecer ser feliz. Felicidade estar nas coisas simples da vida, o ato de ajudar alguém, por exemplo, traz uma gratificação tão grande, quando vemos um sorriso no rosto de alguém pelo simples fato de ter ajudado ou somente por um abraço, uma palavra amiga, fazer com que as pessoas se sintam importantes, isso nos torna útil, nos torna feliz.

Interessante o filme, a busca de descobrir quem somos qual o sentido disso tudo, uma pergunta que na maioria das vezes nos silencia, um desafio se descobrir, não tem resposta certa por que todos dos dias é uma descoberta e quando mais se descobre mais se pergunta. O filme mostra que a vida é um processo de crescimento, de acertos, de correções, um auto conhecimento continuo. A própria vida nos coloca em situações de desafios todos os dias, viver é um deles, vivemos sempre em busca de sermos pessoas melhores.

Se conhecer, uma busca sem fim faz parte do nosso dia a dia, vem despertar em nós dúvidas de nosso ser. Será se realmente respeitamos nossos valores, nossas virtudes do que foi ensinado certo ou estamos preocupados demais em passar o que não somos.

  • Das entrevistas que compõe o vídeo, qual fez mais sentido pra você e por quê?

A entrevista do palhaço me chamou atenção, ele cita uma frase: “O ERRO É A NOBRE ARTE DO PALHAÇO” a maioria das vezes demonstramos quem não somos, com medo de errar, com medo das opiniões alheias, com medo de não sermos aceitos, queremos sempre criticas positivas, até aceitamos quando somos visto de tal forma mas que realmente não somos, mas para ser aceito tudo bem. Isso é um crime.

MÁRIO CORTELLA, cita que não nascemos prontos, de fato somos eternos aprendizes da vida, ela nos ensina todos os dias. A vida tem sentido quando faz sentido para outras pessoas, tem sentido quando somos importantes para alguém, tem sentido quando temos pessoas para compartilhar nossas alegrias, nossas tristezas, nossas conquistas, nossos lutos, a vida é assim tem que ter sentido todos os dias ao acordar.

  • Por que valeu à pena assistir este filme? 

VALEU A PENA POR QUE A BUSCA DE SE DESCOBRIR FAZ COM SEJAMOS PESSOAS MELHORES, A VERDADE É QUE VIVER É UM DASAFIO, ENTENDER E ACEITAR O QUE REALMENTE SOMOS E NÃO O QUE AS PESSOAS QUEREM QUE SEJAMOS.

  • Quais foram os aprendizados e conclusões?

 A VIDA É MUITO CURTA PRA SER PEQUENA, ESSA FRASE É UMA VERDADE, A MORTE É FATO ENTÃO FAÇAMOS COM QUE A VIDA SEJA GRANDE, SEJA INTENSA, SEJA VERDADEIRA, QUE FAÇA SENTINDO NÃO SOMENTE PARA NÓS MAS PARA AS PESSOAS A NOSSA VOLTA. QUE OS SENTIMENTOS SEJAM TEMPORÁRIOS QUANDO SE TRATA DE ALGO RUIM, TEMOS QUE APRENDER A NÃO AGARRAR A MEMORIAS QUE NOS SUFOCAM.

                                   

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com