TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões De Ética Sexual

Dissertações: Questões De Ética Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

Questões de ética Sexual

O autor do livro começa o capitulo comparando a ética cristã com as deturpações eróticas que conhecemos hoje, como por exemplo: a homossexualidade e o sexo pré-matrimonial.

Ele também alerta ao que são aptos da ética cristã como a influencia mundana pode influenciar na questão dos princípios de vida que deveriam ser intactos para as pessoas que aderem ao cristianismo.

O mundo atual vê esse tipo de ética como algo inovador, porém esses princípios para a pessoa cristã estão firmados desde a criação do universo!

O Casamento na Bíblia e na História

Ao casar-se home e mulher deixam pai e mãe e constitui uma nova família, esse príncipio vem da criação, onde podemos ver em diversas passagens bíblicas personagens que se uniram em matrimônio e deixaram os seus lares paternos.

No casamento marido e mulher desfrutam das bênçãos concedidas por Deus, uma delas é o Sexo, que em sua forma fisiológica serve para a procriação, porém biblicamente falando ele não é somente para essa finalidade, o sexo também é uma fonte de prazer que Deus proporcionou as pessoas que passam pelo matrimônio, assim se tornam uma só carne.

Os casamentos realizados nos tempos bíblicos não eram realizados em sinagogas (Igrejas), porém eles continham um alto nível de espiritualidade e fidelidade aos princípios bíblicos, o que não foge dos costumes atuais de realizar casamentos em “igrejas” para se obter as benção dos céus.

O autor nos chama a atenção para que busquemos no nosso cônjuge os encantos e a sensualidade que o sexo após o casamento trás, pois dessa maneira a prática do mesmo não influenciará na comunhão com Deus, pois, o mesmo é um presente do Criador.

A bíblia compara o relacionamento de Cristo com a Igreja como um casamento, referindo-se a fidelidade das promessas bíblicas feitas por Deus a Igreja.

Na cultura hebraica da época, era impossível encontrar a felicidade plena sem o casamento, tanto que na língua hebraica não encontramos a palavra “solteiro”,porém Alguns personagens bíblicos aderiram ao celibato (sem práticas sexuais) como foi o caso de Paulo, em prol do reino de Deus, porém a Bíblia é muito clara em relação ao que diz respeito a isso, ela não impõe esse tipo de prática, porém esse tipo de atitude é uma atitude louvável aos olhos de Deus.

Vários pensadores como Agostinho, Tomás de Aquinoe Brown, pelas suas cosmo visões enxergavam o sexo de um ponto de vista da queda do home no jardim, o canal de entrada do pecado no mundo, e com isso cada vez mais e mais e igreja Grego romana aderiu ao celibato.

A igreja passou a enxergar o matrimônio como sacramento, o que significa que as pessoas que queriam ter uma vida conjugal, passavam a ter a graça divina como base moral.

Protestantes bíblicos se levantaram contra a igreja com provas inquestionáveis tanto em relação a considerar casamento um sacramento quanto a questão do celibato.

Perante a bíblia o casamento é uma aliança entre o casal e Deus, e não um significado de necessidade de graça divina por ser considerado pecado.

A coragem dos reformadores levou a frança em 1971 a realizar o primeiro matrimonio civil, um reconhecimento diante da sociedade da aliança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com