TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVELAÇÃO GERAL | REVELAÇÃO ESPECIAL

Ensaios: REVELAÇÃO GERAL | REVELAÇÃO ESPECIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 7

WESLEY ALVES

REVELAÇÃO GERAL | REVELAÇÃO ESPECIAL

LINHARES

2012

REVELAÇÃO GERAL

 O argumento do Milagre.

Milagres são eventos que violam as leis da natureza. Podem ser explicados somente por uma força que tenha o poder de suspender as leis da natureza com o propósito de tornar sua presença conhecida ou mudar o curso da história humana.

Somente Deus tem o poder e o propósito de realizar milagres. Nós temos uma imensidade de relatos orais e escritos de milagres. (De fato, toda grande religião fundamenta-se numa lista de milagres.)

O testemunho humano seria inútil se não fosse, na maioria dos casos, verídico. A melhor explicação para o porquê de haver tantos relatos testemunhando a mesma coisa é que esses relatos são verídicos.

A melhor explicação para o enorme número de relatos de milagres é que os milagres de fato ocorreram, porque Deus existe.

 O argumento da Profecia.

Existem centenas de profecias entrelaçadas na Bíblia que evidenciam a mão sobrenatural e invisível que inspirou os seus autores. Existem trezentas referências ao Messias que foram cumpridas em Jesus. Em seu excelente e detalhado livro.

Jesus cumpriu as profecias, mas muitas das profecias se cumpriram além de Seu controle tais como: Seu lugar de nascimento (Miquéias 5:2), o tempo de Seu nascimento (Daniel 9:25; Gênesis 49:10), a forma de Seu nascimento (Isaías 7:14), Sua traição (Salmos 41:9, Zacarias 11:12, 11:13b), a forma de sua morte (Salmos 22:16), as reações das pessoas (a zombaria, o cuspe, o desprezo, etc...) (Isaías 50:6, Miquéias 5:1, Salmos 22:7,8, Isaías 53:3, Salmos 69:8, Salmos 118:22, Salmos 69:4, Isaías 49:7, Salmos 38:11, Salmos 22:7, Salmos 109:25, Salmos 22:17), o trespasse pela lança (Zacarias 12:10, Salmos 22:16) e o sepultamento (Isaías 53:9).

Outro argumento é que as profecias foram escritas no tempo de Jesus ou depois Dele e por isso foram fabricadas. O problema com este argumento é que a data histórica de cumprimento do Antigo Testamento é de 450 a.C e a Septuaginta, a tradução grega das Escrituras Hebréias, foi iniciada no reinado de Filadelfo Ptolomeu (285-246 AC). O Velho Testamento Hebreu provavelmente estava disponível em toda a sua totalidade para ser traduzido começando no ano de 250 A.C. Há pelo menos um espaço de 250 anos entre o período em que as profecias foram escritas e o cumprimento subsequente na pessoa de Jesus Cristo.

 O valor da Crença.

Muitas pessoas, assim como muitos médiuns umbandistas, batem no peito com a maior convicção de Fé. No entanto, percebe-se que não existe a Crença, ou, ao contrario, estão cheios de crença, mas falta-lhes a Fé. Sei que Fé e Crença parecem a mesma coisa, no entanto há uma diferença significativa e, mais que isso, uma serve de base e de complemento à outra. É como a delicada, mas fundamental engrenagem de um relógio, ou seja, a Fé só existe na sua totalidade se baseada na Crença e vice-versa.

Crença é o valor do “Saber Absoluto”, é o que se lê, ouve e aprende. É o que se acredita num estado mental verdadeiro. A Crença, o crer verdadeiro acontece através da certeza que se tem em algo ou em alguém devido a um conjunto de fatores que fundamentam, sustentam e atestam a veracidade do fato. É a partir da Crença que acontece o posicionamento individual, que estimula a ação e a atitude do Ser. Acreditar é ação! Fé é a verdade interna; Crença é a verdade externa. Ter Fé em Deus é sentir plenamente que Ele existe a ponto de acreditar e confiar por inteiro na sua magnitude apostando e entregando totalmente a vida em suas mãos. Crer em Deus, é acreditar plenamente que Ele existe através do reconhecimento das inúmeras provas que Ele dá e, além disso, é agir de acordo com o que se aprende Dele e sobre Ele.

 A natureza dos Milagres.

Toda a Bíblia, como a maioria dos textos religiosos, está cheia de milagres. Mas o que, exatamente, é um milagre?

Isso é algo que todas as escolas de ensino fundamental e cada igreja deveria ensinar, mas infelizmente é negligenciada.

Voltar anos atrás, quando a Bíblia começa, havia coisas que nós, humanos, vimos que não tinha outra explicação do que ser a mão de Deus. Hoje, gostaríamos de ver a maioria desses milagres e perceber que eles vêm de as leis da física ou as leis da natureza. Um exemplo simples é o milagre de um eclipse.

A ciência da metafísica é frequentemente chamada de "ciência dos milagres". Isto porque trabalham com o poder da mente, para aceitar o controle consciente de nossas crenças. Quando permitimos que nossas crenças pessoais para operar de acordo com a natureza naturalmente milagrosa do Universo, esses milagres escorregam em nossas vidas, e é importante, não destruí-los. Aceitar que os milagres são parte da vida, e que as nossas vidas devem estar alinhadas com a sincronia perfeita do Universo ou da vontade de Deus, abre espaço para que eles ocorrem. Isso não é algo que exige muito esforço, o que indica que o milagre é algo natural da vida, com a permissão de Deus.

REVELAÇÃO ESPECIAL

 A Implicação e a Autoridade da Bíblia.

Certamente não há nenhum método infalível para a interpretação bíblica correta mas é, no entanto, fundamental para viver bem. Na verdade, todos os cristãos, e especialmente os pastores, deve ter uma metodologia de base para aplicar corretamente a Bíblia para suas vidas. Ralston resume o que é necessário em tal esforço: "Um bom estudante da Bíblia deve ser capaz de identificar as diferenças entre o mundo do texto e o mundo do público e, em seguida, construir uma ponte entre os dois mundos para que a mensagem seja ouvida por seu público original é ouvido pelo novo público com toda a autoridade e implicações. Uma vez que apenas a Bíblia carrega o peso de autoridade suprema para o cristão, a aplicação pode ser autorizada apenas quando é feito corretamente.

O passo final para a correta aplicação de princípios bíblicos é a própria aplicação. Visto que a Bíblia é suficiente como uma autoridade para toda a vida, o crente deve esforçar-se para aplicar seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com