TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reação a Leitura Orientação da Criança

Por:   •  21/11/2020  •  Resenha  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  4.093 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: ORIENTAÇÃO DA CRIANÇA Autor: Ellen White

Nome: Elaine Cristina Ferreira Rebouças de Souza

REAÇÃO A LEITURA DOS CAPÍTULOS 4, 5, 6, 7, 8, 31 (em uma página).

A autora apresenta métodos eficazes de ensino para conduzir a criança no bom caminho. Nos orienta a ser sábios ao governar o nosso lar pedindo a Deus que nos mostre a melhor maneira de fazê-lo. Ensinar os pequeninos a ter dependência de Deus desde muito cedo, mesmo nas pequenas coisas. Educá-los com amor e calma para que sejam crianças amorosas, honestas e santas. Aconselha a nos espelharmos nos métodos empregados nos tempos antigos. Nos tempos de Israel, o próprio Senhor orientou a ensinar a criança a respeito da Sua bondade, da Sua lei e estatutos por meio de cantos, orações e lições tiradas das Escrituras para as tenham no coração e que façamos isso de maneira simples e com brevidade. Toda mãe deve dedicar tempo para conversar com seus e filhos, ganhe a confiança deles para que a criança lhe abra o coração e a mãe possa corrigi-lo onde falham. Devemos ensinar as crianças a contemplar a natureza e a deslumbrar as belas obras do Criador.  Ensiná-los também por meio de leitura de publicações, estudo da palavra de Deus e tomando tempo para lerem juntos.

A bíblia deve ser o manual da criança, precisamos desde muito cedo ensinar a crianças a amar a palavra de Deus com suas histórias fantásticas, enfatizando sempre o amor de Deus por nós. Seremos bons exemplos para nossos filhos sendo bons leitores apaixonados pela palavra de Deus.

Depois da bíblia, a natureza deve ser o nosso grande guia, devemos ensinar a criança a ver Deus em cada grande e pequena obra da natureza. Mostrar que tudo que Deus fez aqui na terra foi porque Ele nos ama e que o Seu caráter também é revelado através da natureza. Ela apresenta que a natureza nos traz lições práticas como ouvir a voz de Deus no som da natureza, que Deus é perfeito assim como a natureza é perfeita, que o Criador nos proveu tanta coisa boa e também nos proveu um dia para descansarmos: o sábado. Nos deu a Sua lei para que fossemos felizes se as obedecermos, nos deu o solo para prover o nosso sustento.

Podemos usar a parábola do semeador para contar para as crianças que assim como solo precisa ser preparado para receber a semente, o nosso coração também precisa ser preparado para a sementes da verdade, que elas precisam cultivar o jardim de seus coraçõezinhos e que assim como as plantinhas crescem que elas cresçam em graça diante de Deus.

A primeira professora da criança é a mãe. É sua responsabilidade formar o bom caráter de seus filhos para poderem enviá-los ao mundo e depois ao céu. Segui as orientações da palavra de Deus e vivê-las sendo um exemplo vivo é a chave para o sucesso.

Se o caráter de Deus está revelado no caráter dos pais consequentemente esse caráter também será revelado nos filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com