TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações a Leitura – O Libertador

Por:   •  7/2/2023  •  Relatório de pesquisa  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

                                  Reações a Leitura – O Libertador

   O livro “O Libertador’ é uma adaptação feita pelos depositários do patrimônio literário White do livro ‘O Desejado de Todas as Nações”.

   Esse livro por sua vez foi escrito por Ellen G. White no ano de 1898, e sua motivação para escrevê-lo foi apresentar uma descrição mais completa da vinda de Jesus.

   O Libertador apresenta a vida de cristo detalhadamente em uma versão mais clara para os leitores do século 21.

   Tendo seus fundamentos na Bíblia e por meio da ação do Espírito Santo por intermédio de Ellen White, ele começa relatando antes mesmo de Cristo vir ao mundo, também contém várias passagens e referências bíblicas. Conta sobre um resgate audacioso, o Criador do Mundo veio em forma de um bebê para ensinar, sofre e se entregar para aqueles que Sua própria mão havia criado.

   Com o objetivo de salvar do pecado, Ele nos lavou com Seu sangue, somos apenas barro, mas através de Seu sangue fomos banhados em ouro puro, por Seu infinito e incondicional amor o Comandante dos exércitos celestiais veio ao mundo como um ser humano normal, desprovido de glória e poder para nos revelar o Pai, Ele nos deu exemplo de obediência em cada ato que realizou, além dessa Ele sendo o Filho de Deus e nosso Intercessor no Santuário Celestial nos dá poder para obedecer. Jesus foi enviado a pequena cidade de Nazaré.

   Ele poderia ter escolhido viver em um palácio cercado por servos e dons, mas preferia viver entre os pobres.

   Os judeus deveriam revelar Deus as outras nações, mas se recusaram a partilhar a maravilhosa Benção. Jesus veio realizar o que o coração egoísta humano não fez, veio salvar o perdido. Mas os judeus não puderam aceitar o pobre Galileu como Messias, pois esperavam que o Messias fosse um rei poderoso que os livrasse do jugo romano.

   Cristo veio para salvar o verdadeiro arrependido de coração. Ele sofreu todas as angústias e entende nosso coração, Ele sabe o melhor para nós. Jesus veio, nos salvou do pecado, nos ensinou a viver nos caminhos de Deus, nos lavou do pecado e prometeu um Reino Eterno aos que forem fiéis.

   Ele foi tratado como merecemos para que pudéssemos ser tratados como Ele merece.

O livro é muito bom, ele e o terceiro de um volume de cinco livros que nos mostram em riqueza de detalhes a obra de Redenção. Ele nos faz sentir como se estivéssemos vivenciando aquele momento, envolve nosso pensamento a detalhes muitas vezes despercebemos dos quatro evangelhos, eu aconselho a lê-lo juntamente com a Bíblia diariamente, e com oração e auxílio do Espírito Santo podemos receber verdades essenciais para nossas vidas.

   O título do livro original: "O Desejado de Todas as Nações", dá uma boa ideia da magnitude de Cristo e de seu cuidado com cada indivíduo, Ele é O Desejado de Todas as Nações por ter levado graça a todas elas através de seu sacrifício, por se importar com cada pessoa, mesmo nos cantos mais remotos da Terra, porque "[...] nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos 8:38 e 39). Porém mesmo com esse significado tão intenso compreendido em poucas palavras, o título "O Libertador", consegue demonstrar exatamente o mesmo conceito, o mesmo propósito, em que Jesus vem para libertar o cativo, o perdido e todo aquele que estava preso pelas amarras do pecado, nEle todo e qualquer homem pode encontrar liberdade, através da graça e de graça.
 Tenho o livro "O Libertador" como meu livro favorito, sem sombra de dúvida ou concorrente à altura até o presente momento, ao se tratar da história de Jesus, todo o plano da redenção é abordado, desde o princípio, até o desdobramento e a conclusão do Grande Conflito, cada página e trecho desse livro, demonstra a principal característica de Cristo, Ele é amor e através do seu amor nos devolveu a liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com