TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Computadores

Por:   •  25/9/2016  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Formulário para Elaboração do ATPS 1º Bimestre

TEMA: Conceitos básicos de Redes de Computadores.

Identificação do Grupo

Aluno: RA:

Aluno: RA:

Aluno: RA:

Aluno: RA:

Aluno: RA:

DESENVOLVIMENTO

1. O que são redes de computadores?

Redes de computadores são uma rede de comunicação de diversos dispositivos (estrutura física), no qual a comunicação entre estes dispositivos são através de programas e protocolos (estruturas lógicas) , no qual sem eles , não haverá nenhum tipo de comunicação e com isso os dispositivos teriam acesso somente as suas informações sem poder realizar o compartilhamento ou então o recebimento de informações de outros dispositivos.

2. O que é topologia de uma rede?

Uma topologia de rede descreve como as redes de computadores são interligadas , sendo que podem ser classificados como do ponto físico (topologia física) e do ponto lógico (topologia lógica).

Através desses dois tipos de topologias existentes na topologia de rede , ocorre uma economia de recursos , devido que os dispositivos interligados nesta rede a capacidade de processamento individual é compartilhada entre todos eles , tornando assim as informações acessíveis a todos os usuários conectados de uma forma ágil e confiável.

3. Qual a diferença entre topologia lógica e topologia física? Justifique sua resposta.

• Topologia Física: Descreve basicamente por onde os cabos passam e onde as estações , nós , roteadores e gateways estão localizados , sendo 7 tipos de topologias (Ponto a ponto, barramento , anel , estrela, árvore , estrutura híbrida e grafo) , sendo as topologias mais utilizadas do tipo estrela , barramento e anel.

• Topologia Lógica: Refere-se como os sinais se comportam sobre os meios de rede , ou a maneira de como os dados são transmitidos através da rede a partir de um dispositivo para o outro sem ter em conta a interligação física dos dispositivos. Este tipo de topologia pode ser reconfigurada dinamicamente através de equipamentos como roteadores e switches.

4. O que é um modelo de referência? Quais os principais organismos internacionais (comitês, fóruns, agências de regulamentação etc.) de padronização da atualidade?

Um modelo de referência são definições que estabelecem descrição, estrutura de uma determinada tecnologia, um ponto de referência que buscamos seguir para que possamos nos comunicar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com