TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes sociais na vida Сristã

Pesquisas Acadêmicas: Redes sociais na vida Сristã. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.672 Palavras (7 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 7

Em pouco tempo as redes sociais tornaram-se grandes ferramentas de trabalho, de estudo e também de entretenimento na vida moderna, a ponto de serem alvos de estudo nas faculdades de antropologia, sociologia, psicologia e outras disciplinas. Isto demonstra uma preocupação cada vez maior da influência do meio virtual no comportamento humano em todos os sentidos.

Todo cristão é livre para navegar na internet, fazer novas amizades e expressar as suas ideias; no entanto, não podemos nos esquecer que somos um povo que outrora vivia nas trevas, mas pela misericórdia do Senhor e Salvador Jesus Cristo, fomos feitos cidadãos do céu, luz do mundo, e sal da terra; portanto, temos por obrigação andar dignamente perante o nosso Salvador.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Tm 2:15)

A nossa fé não pode ficar apenas entre as quatro paredes das nossas igrejas ou casas. Como eleitos de Deus temos que levar o Evangelho a toda criatura, seja na igreja, em casa, na rua, na internet; importa que o evangelho seja pregado (Mc 16:15)

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5:1)

‘[...] A palavra de Deus não está algemada.” (2Tm 2:9)

As observações que faço hoje são coisas óbvias que todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, no entanto, tenho notado um certo descontrole na vida virtual de muitos que se dizem cristãos mas que deixam o inimigo agir. Por isso, procuro abordar com clareza e objetividade sobre o uso dessa ferramenta da vida moderna que tanto pode ser útil para a edificação como pode ser uma ferramenta contaminante e destrutiva. Assim como Paulo admoestou a igreja, faço o mesmo aqui, certos que devemos nos aperfeiçoar para o desempenho da edificação do corpo de Cristo, dando bons testemunhos (cf. Ef 4:12)

“Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar; pelo contrário, para vos admoestar como a filhos meus amados.” (1Co 4:14)

Leia o que você escreveu

Faça uma revisão antes de publicar o seu artigo. Além de evitar erros grotescos de ortografia, você poderá refletir melhor no que está postando. Lembre-se que uma vez publicado, dificilmente será deletado: As suas mensagens e fotos poderão ser arquivadas pelo receptor mesmo que você se arrependa e as exclua posteriormente.

Tudo que fala de deus não é bom

EnsineEstaTriplaVerdade

Clique para aumentar

Procure saber de que deus estão falando antes de partir para Ctrl c / Ctr v, Compartilhar ou Curtir – Você vê algo interessante no seu monitor, e logo copia e cola ou compartilha na sua página social; isso é fácil, contudo, mesmo sendo bonitas, não postem nem compartilhem mensagens de doutrinas contrárias ao Evangelho do Senhor Jesus. Veja bem quem é o autor da mensagem. Cuidado com as mensagens subliminares – Curtir, na linguagem web é aprovar. Não vá curtindo qualquer coisa que você vê superficiamente só para agradar um amigo que lhe enviou algo, cuidado para não se fazer cúmplice do que o Senhor não aprova.

”A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” (1Tm 5:22)

Curriculum Vitae

As suas páginas na rede podem servir de “cartão de visita” ou “curriculum vitae” ao procurar um emprego. O seu perfil e caráter, bem como o nível cultural e intelectual poderão ser avaliados por profissionais mesmo antes de entrevistas para empregos.

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (2Co 13:5)

Exclua do seu contato e rol de amigos indivíduos que declaradamente negam o Evangelho do Senhor. Se os discípulos tivessem Facebook, certamente não clicariam “curtir” para Judas Iscariotes, tampouco Alexandre, o latoeiro (2Tm 4:14) estaria na lista de “amigos” de Paulo.

“Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei” (2Co 6:17)

”Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.” (Tt 3:10-11)

Não envergonhe a igreja

Não compartilhe nem curta mensagens ou fotos imorais que não condizem com a nova vida em Cristo. Troca de carinhos, declarações de amor são coisas pessoais. Para isso use mensagem privada, e-mail ou outra ferramenta semelhante. Casal que se relaciona somente virtualmente não tem vida conjugal segura. Da mesma maneira, familiares que moram numa mesma casa, mas que se falam mais virtualmente, estão perdendo a oportunidade de ter o convívio físico, o que é de suma importância para o caminhar na fé.

Semelhantemente, brigas, ofensas, piadas imorais, bem como fotos pessoais em trajes e poses inapropriados não se postam. Tudo isso prejudicará o seu testemunho.

“Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé” (Tt 1:13)

A internet, por ser rede pública, está ao alcance de todos, inclusive de nossos pastores e irmãos de outras localidades do mundo.

“[...] Que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso [...]“ (1Tm 2:9)

“[...] Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos ei? Nisto, certamente, não vos louvo.” (1Co 11:22)

“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.” (2Tm 2:16)

O que está acontecendo com as igrejas?

Vocabulário de baixo calão e excesso de gírias, fotos sensuais de moças e jeito malandro dos rapazes - Parece que não há necessidade de falar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com