TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Protestante: Lutero o Filme

Por:   •  11/9/2016  •  Resenha  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  1.255 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRÍTICA

 Titulo: Reforma Protestante

Referencia: Lutero o Filme

Resumo: Para se levantar contra um sistema corrompido teria que ter muita coragem e fé e direcionamento de Deus, os religiosos que estão no poder oprimiram para desencorajar quem quer que esteja se levantando contra o sistema diabólico, Martinho Lutero preferiu lutar contra o sistema a ser manipulado por ele e ficar em paz com DEUS, com sua consciência e fé.  Uma luta banhada a muito sangue inocente, o preço pago para uma libertação, anos depois a bíblia foi traduzida e começou a ser lida por pessoas leigas que nunca antes a tocara. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara” João 8.32

Luta contra o Sistema Religioso

Martinho Lutero um monge alemão inconformado com sigo mesmo e com a liturgia e praticas da igreja católica apostólica romana, critico a estrutura eclesiástica, vivia em uma crise interna dentro de si inconformada com a situação atual da igreja que praticava atos hereges e acusava quem os recriminava de traidor e herege. Inicia se então uma revolta contra a igreja manipuladora corrompida pelos romanos que introduzirão indulgencias e dogmas escravizando o povo visando arrecadação.

Quando pela primeira vez Lutero visita Roma volta decepcionado com o que viu, fiel comprando salvação, escritura no céu, perdão, Cura, Milagre, bastava umas moedas para a alma de o ente querido sair do purgatório. Tudo era comprável.

Lutero começa a lecionar teologia assim que volta de Roma, sempre discursando e criticando fortemente o sistema religioso.

Lutero escreve 95 teses contra a doutrina romana e ganha mais inimigos, o povo já não temia mais o papa e não colaborava mais com seus cofres com compras de indulgencias, Lutero é chamado pelos lideres da igreja a dar explicação e se arrepender publicamente de suas obras, diante da pressão e o risco de vida, Lutero se mantem firme e não rejeita suas obras, Lutero poderia ser excomungado e assassinado pelos religiosos mais preferiu não ferir sua consciência e verdade que estava sendo revelada ao povo e confirmou suas obras.

Ao voltar seu mentor faz uma emboscada para capturado antes dos lideres religiosos para o proteger, Lutero começa a viver isolado e todos acreditam que ele foi morto, em seu cativeiro pacifico ele começa a traduzir a bíblia do grego para o alemão, enquanto isso fora do cativeiro se inicia uma revolta violenta, camponeses começam a invadir e destruir igrejas em uma ação extremista destorcendo os ensinamentos de Lutero que era o Amor, o conhecimento, a fé genuína e a verdade. O Povo não sabia muito sobre o AMOR que Jesus nos ensina, pois ainda não tinha acesso ao novo testamento.

Com uma guerra acontecendo entre os protestantes e os católicos romanos, Lutero volta a aparecer em publico para conter os protestantes que estava agindo com violência, notasse que violência nunca foi à intenção de Lutero, apenas revelar a verdade que ele conhecia através das escrituras sagradas, a verdade genuína sem interesse particular visando seu próprio beneficio.

A igreja envia soldados que mata mais de cem mil camponeses inocente para tentar conter a proliferação desses novos ensinamentos, Lutero deveria esta com o peso do mundo inteiro na sua costa, pressionado, angustiado, pensativo, no que seria aquele evento e onde estava Deus que com seu infinito poder não impediu esse massacre de homens, mulheres e crianças, claro isso é só especulações, se Lutero foi levantado por Deus para essa obra Deus era quem o sustentava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com