TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Bibliográfica do Livro Vida de Cristo

Por:   •  24/11/2016  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.756 Visualizações

Página 1 de 2

  INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

CURSO: 1º ANO DO CURSO LIVRE EM TEOLOGIA

DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO

UNIDADE:  CLT/EAD-BALSAS/MA

Bento Lopes da Rocha

Resenha Bibliográfica do Livro Vida de Cristo e Espiritualidade

BALSAS-MA

2016

Resenha Bibliográfica do Livro Vida de Cristo e Espiritualidade

Cap. 8 - Jesus e as Situações Problemáticas e as de Crise

SAMPAIO, Regina Câmara; SOBREIRO. Adriana Câmara. Vida de Cristo e Espiritualidade. Edição 2016. Curitiba: SGEC- Secretaria Geral de Educação e Cultura, 2016.p.87-91

SAMPAIO, Regina Câmara; SOBREIRO, Adriana Câmara. Ambas professoras no Instituto Teológico Quadrangular, que atuam na Elaboração do Livro Vida de Cristo e Espiritualidade do Instituto Teológico Quadrangular.

O Livro Vida de Cristo e Espiritualidade, editado e publicado no Brasil em 2016, faz parte da grade curricular do Instituto Teológico Quadrangular. Composto de 126 páginas e 12 capítulos, o Livro tem como objetivo descrever os aspectos espirituais, morais, emocionais, éticos e práticos observáveis nos relacionamentos de Jesus, de maneira analítica, a partir do contexto bíblico cronológico.

O capitulo 8, objeto desta resenha tem como título: Jesus e as Situações Problemáticas e as de Crise. Não há melhor exemplo de enfrentamento a conflito externo auto centrado do que a forma como Jesus enfrentou a morte inescusável e ignominiosa infamante, por se tratar de maldição, mediante sua crucificação pública, por sentença condenatória prolatada pelos dominadores romanos. Contudo o objetivo de Deus, fora então por Ele cumprido. É importante salientar que, a ocorrência extraordinária da páscoa é o cerne da fé e da mensagem de Cristo. A ressurreição de Jesus, é a miraculosa prova material de que o Senhor concretizou a expiação pelos pecados da humanidade. O próprio Jesus é a Ressurreição e a vida. O capitulo mostra como Jesus solucionava os conflitos que o mesmo enfrentava, deixando assim as verdadeiras formas de lutar e resolver conflitos e crises de maneira sábia e edificante, Jesus não fazia acepção de pessoas, lidou com pessoas de moral duvido e pecadoras. Cristo sempre expressou uma perfeita compaixão pelo ser humano. Muitas vezes Ele se aproximou, sem medo de contaminação, de pessoas doentes de lepra, as quais, naquele tempo, eram confinadas e consideradas imundas por todos os homens. Então compassivamente Ele as curava tornando as puras e integradas na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com