TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crer também é pensar

Por:   •  7/4/2016  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

        Stott em sua obra trata de questões essenciais da vida cristã, descrevendo sobre o conhecimento que leva o cristianismo além da linha da superficialidade e fanatismo para que o Cristão possa viver de forma profunda e real. Ele Critica a tendência anti-intelectual de muitos cristãos, pois para ele isso é uma fuga das responsabilidades dadas por Deus. Ele apresenta a relação entre conhecimento e zelo, nesta analise é possível entender que um não funciona sem o outro. Ele cita alguns exemplos como, os católicos e seus rituais mecânicos, os filantrópicos e os pentecostais que deixam a doutrina bíblica essencial.

        O escritor deixa Claro que o Cristianismo é uma religião revelada e tem doutrinas que requer o uso da mente. Ele desenvolve o pensamento de que Deus nos fez como seres racionais, embora uma parte desta racionalidade tenha se perdido na queda do homem, o autor comenta sobre como Deus se revela ao homem de varias formas e que cabe ao mesmo usar sua racionalidade para entender sua voz.

        O livro fornece ferramentas que ajudam a entender a importância de usar a mente a serviço de Cristo. O autor pontua de forma clara o papel da mente na vida do cristão, trazendo a possiblidade de maior entendimento a questões como: culto racional, fé pensante, o outo controle da mente a favor da santidade, a vontade de Deus, evangelismo, o uso da mente nos ministério e seus dons espirituais.

        John nos desafia a aplicarmos os ensinamentos em nossa jornada Cristã. Ele mostra que o ser humano será julgado pelo conhecimento e atitude tomada em relação à revelação de Deus. O equilíbrio é o melhor caminho para termos uma vida de adoração a Deus. Pensar significa ganhar almas, o ato de usarmos a mente é muito importante para entendermos a fé e beneficiar os que ainda não conhecem a Cristo.

                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com