TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Evangelismo por Fogo de Reinhard Bonnke

Por:   •  9/5/2015  •  Resenha  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  1.393 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha: Evangelismo por Fogo de Reinhard Bonnke

Mestre: Pr. Admar Bueno
Aluna: Tatyana Salvador
2º módulo(Terça)

“Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3:11) 
Nossa vida recomeça quando somos batizados, batizado nas águas e batizados no Espirito Santo. São duas sensações únicas que através do Espirito Santo de Deus e a comunhão com Ele podemos revivê-las a cada dia.
Viver o evangelho verdadeiro é viver ardendo o amor por Cristo.  Quando o Espirito Santo nos é dado temos autoridade para levar o amor dEle. Em nome dele podemos pregar, ajudar. Cristo veio para que uma chama fosse acesa em nossos corações até que ela arda e queime por completo. Sem que isso aconteça você não conseguirá e nem deverá levar fogo consumidor pela terra.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)

Sem que o fogo caia qualquer tipo de atividade dentro e fora da igreja, ainda sendo pelo nome de Jesus, se não houver o poder e a autoridade dele, deixa a desejar, fica na rotina e no entusiasmo. Jesus nos mandou fazer discípulos, pregar o evangelho, expulsar demônios, curar enfermos.
O Fogo de Deus é poderoso e único. No altar de Moisés somente o fogo de Deus poderia consumir, os dos homens jamais.

Assim é com a nossa fé. Devemos crer e ter fé naquilo que vem da palavra de Deus, e não na palavra dos homens, pois satanás pensa como homens, ou seja, os homens pensam como o próprio diabo pensa, dessa forma ele sempre vai argumentar nas nossas mentes. O Evangelho não saiu da mente de ninguém e sim do Espirito da Verdade. Satanás não pode combater a mente do Espirito Santo.
Se fizermos tudo por nossa mente, o diabo nos dominará e nos vencerá. Ser  apaixonado pelo Evangelho, faz com que uma simples pessoa se torne um excelente pregador cheio do fogo. O Fogo de Deus é a própria paixão. Quando não existe uma paixão naquilo que se crê, que se fala, que se vive é o mesmo que estarmos sentados em uma pedra de gelo gigante falando sobre coisas mundanas.

Algo que acontece muito é que as pessoas não recorrem a Deus. Se não  existem evangelistas é a mesma forma que um médico diagnostica mas não apresenta um remédio. Tantas religiões, porém elas ignoram a lei e a palavra de Deus. O Evangelho foi criado para ser dissipado, levando esperança, trazendo o avivamento e a esperança de uma vida boa, perfeita e agradável. Converter pecadores exige todo o poder do Evangelho. Pregue para convencer e converter. Não somos vendedores de nada, apenas devemos utilizar do fogo do espirito e nossa sabedoria através da palavra, para que as pessoas verdadeiramente entendam a verdade que salva e liberta que é a Luz de Cristo.

Estar dentro de uma igreja não define caráter de ninguém, mas ser um verdadeiro cristão é uma definição clara de carater. Quando se vive de baixo da lei de Deus, vivemos um caminho santo e reto, caminho da obediência e de pura servidão, por isso, quando pregamos a palavra não devemos almejar púlpitos, lugares imensos, cheios de pessoas somente para que nosso ego seja alimentado, devemos desejar que os lugares estejam lotados de pessoas que realmente precisam ouvir uma palavra que traga esperança. O Evangelho é a proclamação da libertação. Jesus só pode ser aquilo que pregamos que ele é. Se não lermos a bíblia e nem o busca-lo, como o conheceremos? Como ter autoridade para falar de uma pessoal qual não conhecemos ou ao menos temos algum tipo de intimidade e convívio?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com