TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME A PROVA DE FOGO

Artigo: RESENHA DO FILME A PROVA DE FOGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica de Filme: À Prova de Fogo

Hoje não pretendo falar de nenhuma produção grandiosa perante os críticos, ou que tenha concorrido ao Oscar, ou ainda que tenha movimentado milhões e milhões de dólares, ou tenha efeitos especiais extraordinários e um elenco famosíssimo. Pretendo atingir desta vez não aqueles que amam estar por dentro do mundo cinematográfico, mas aqueles que assistem a um filme e desejam que a história inspire algo positivo em suas vidas, por menos aclamado que ele seja.

Já percebi centenas de vezes, em centenas de produções, e posso incluir nessas produções as novelas, que os valores familiares estão sendo deixados de lado e que o público, por conta disso, não entende mais a verdadeira importância do casamento e da constituição da família. E quando se vê uma obra que faz exatamente o contrário, ou seja, valoriza a unidade familiar e estimula o relacionamento afetivo, o público em geral não toma conhecimento, ou mesmo não se interessa, pois está acostumado com o estilo de filme que a mídia lhe impôs. Por isso, gostaria hoje de fazer um pouco diferente. Vou falar de uma obra bem pouco aclamada, mas que me tocou profundamente.

“Nunca abandone um parceiro, especialmente em um incêndio”. Esse foi o princípio do filme À Prova de Fogo que retrata a história de um casamento à beira do fracasso. Caleb Holt é um chefe de bombeiros exemplar. Leva sua profissão a sério e não hesita um segundo sequer em arriscar sua vida para salvar outra durante um resgate. Mas a vida profissional e a afetiva não andam de mãos dadas, porque com o desgaste no casamento e alguns vícios muito agravados, Caleb e sua esposa Catherine veem o divórcio como única solução para sua relação. Mas o pai de Caleb, que já enfrentou problemas parecidos, entrega em suas mãos um desafio que poderá ser a solução para seus problemas. Caleb, inicialmente descrente e desanimado, especialmente com a frieza de sua esposa, vê que a cura para suas mazelas não está simplesmente em seguir uma dica, mas em uma mudança verdadeira de coração.

À Prova de Fogo é uma obra prima, que não me cansou em nenhum segundo sequer. Atraiu-me pelo simples fato de retratar um problema comum em milhões de lares no mundo, e incrementou com a bela atuação do protagonista que soube incorporar dois papéis, o de marido desleixado, despreocupado e nada romântico, e posteriormente, o homem ideal, que deixou seu ego em segundo plano. A trilha sonora também é maravilhosa. A lição: todos, mas todos mesmo, enfrentam problemas no casamento. A diferença está em quem simplesmente desiste e quem tem o desejo de efetuar uma verdadeira mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com