TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: PROVA DE FOGO

Dissertações: RESENHA DO FILME: PROVA DE FOGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  1.090 Visualizações

Página 1 de 3

O filme nos conta uma história de Any que se formou em jornalismo. E tem um sonho em trabalhar no jornal New Yorker. Lança-se no mercado a procura de seu primeiro emprego já que está formada e cheia de expectativas. Apesar de Andy ser totalmente fora dos padrões vigentes da moda , não se importa com o estilo de roupas que veste e não conhecer nada sobre os grandes estilistas surge então, a oportunidade de trabalhar para a revista de moda Runway Magazine para ser assistente da poderosa editora Miranda Priestly. A primeira impressão de Andy em relação á Miranda é de trabalhar com a mais importante executiva da revista não seria algo tão fácil.

O filme apresenta os estilos de liderança de Miranda, ao qual destacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, e possui um papel de influência e comando na agência. Assim que os funcionários recebem a informação de que ela está chegando á empresa, começam a correr, desesperados, organizando seus papeis, mesa, café da manhã, etc... ou seja, o poder coercitivo também está presente, pois todos os funcionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia. Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer.

Andy é escolhida para o cargo e, sofre muitas humilhações como qualquer outro funcionário de Miranda, Mas começou ver que precisava de mudança não através de seu status financeiro, mas para galgar melhores status teria que ser uma pessoa diferente foi então que buscou e recebeu dicas de Nigel, diretor de moda da revista, que acabou transformando-a numa profissional elegante e bem vestida e assim, unindo á sua competência acaba despertando a admiração de Miranda, que vê a assistente como a si própria e dá ela a oportunidade de se tornar sua assistente principal. Causando descontentamento em sua colega de trabalho.

Agora Andy passar a ser o braço direito de Miranda, passando-a ficar a disposição 24 horas por dia, tendo inclusive que fazer tarefas de escola das filhas de Miranda, Agora tem ela conflito com seu namorado e Amigos. Pois Andy busca a excelência profissional, atingindo seu limite de eficiência, isto acaba afetando sua vida pessoal, o relacionamento amoroso e familiar. Distanciando ela de seu namorado, amigos e familiares.

Ela conquistou a confiança e reconhecimento de Miranda, Mas entrega sua vida ao cuidar da poderosa patroa, que tem o poder e reconhecida como sendo um mito em moda.

Miranda toma as decisões da revista, desconsiderando a opinião das outras pessoas, sendo dominadora autoritária, assumindo o estilo de liderança autocrática.

As forças que influenciam esse tipo de liderança no filme é o fato dela reconhecer que seus funcionários não mostravam iniciativa. Os projetos de Runway somente caminhavam quando ela estava presente. Quando ela se ausentava as atividades paravam. Por isso, ela utilizava e acredita neste perfil de líder, confiando em si mesma e no seu autoristarismo nas decisões.

Mesmo os funcionários sendo constantemente humilhados e submetidos há provas que testam diariamente a sua capacidade profissional, intelectual e pessoal, a modo que sua liderança fazia com que seus funcionários tivessem medo de expor suas próprias ideias e opiniões, mesmo que construtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com