TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE DONS E MINISTÉRIOS

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

Dons e ministérios

Aluno: Alan Cristian de lima

  1. Segundo o teste de dons pessoais, que está na pagina 36 da sua apostila. Cite qual o resultado dos 03 primeiros dons e justifique-os?

Respondido no exercício da apostila Dons e Ministérios - cap. 2 pg. 39

  1. Segundo o teste de dons Ministeriais, que está na página 56 da sua apostila. Cite qual o resultado dos 03 primeiros dons e justifique-os?

Respondido no exercício da apostila Dons e Ministérios - cap. 3 pg.59

  1. Quais são os dons Ministeriais, descreva cada um brevemente, citando 03 características de cada um e seu estilo de pregação.

APÓSTOLO

Do grego, apostello significa enviado. Ele forma igrejas com fundamentos bons quanto à sã doutrina e ao governo saudável. Algumas características são:

1 - Preocupa-se com lugares sem Cristo e tem facilidade para implantar igrejas

2 - Multiplica o número de participantes da igreja

3 - É muito usado na pregação, em milagres e curas.

Seu estilo de pregação: prega com profundidade e sabedoria, adaptando a mensagem de acordo com o desenvolvimento da igreja.

PROFETA

Proclama o pensamento e conselhos de Deus. Sua mensagem aponta e identifica o pecado e o juízo de Deus sobre tais coisas. Prega justiça e verdade gerais, sendo assim um porta voz de Deus e de sua vontade para suprir as necessidades espirituais e morais da igreja e outros.

1 - Fala aos homens da parte de Deus através da pregação bíblica

2 - Deseja compreender, aceitar e transmitir profundamente a Palavra de Deus

3 - Sua mensagem é magnetizante, atrai os ouvintes para si com naturalidade

Estilo de pregação: é eloquente, coerente, ousado e destemido na pregação provocando impacto e tomada de atitude. Prega indo direto ao assunto apontando os juízos de Deus sobre o pecador.

EVANGELISTA

É ganhador de almas e habilidoso, flexível na contextualização do evangelho e deve realizar um evangelismo integral, junto aos novos convertidos. Seu foco são as pessoas sem Cristo, incrédulas.

1 - São bons comunicadores da verdade

2 - Sua mensagem é superficial, em geral, trata da salvação

3 - São bons comunicadores da verdade

Seu estilo de pregação: prega com clareza e simplicidade. Causa entusiasmo e alegria nas pessoas. Deus lhe usa para exercitar a fé no coração tanto para salvação como para cura divina e milagres.

PASTOR

Guia, alimenta e protege a igreja (rebanho). Seu ministério é amar, discipular, equipar outros crentes, assumindo responsabilidades de tratar suas necessidades espirituais.

1 - Dotado de amor real pelas ovelhas e pela pessoa humana.

2 - Dotado de poderes de consolação

3 - Ama estar entre as ovelhas, ouvi-las, atendê-las e cuidá-las

Seu estilo de pregação: prega com muito amor e facilidade. Sempre pronto a dar uma palavra ou entregar uma mensagem quando solicitado ou convidado. Sua mensagem é de encorajamento e garante semanalmente a manutenção da vida cristã e espiritual do povo de Deus e da igreja.

MESTRE

Chamado para o ministério do ensino e que ensina e proclama, protege, defende e preserva a verdade bíblica e teológica na igreja, sob inspiração do Espírito Santo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com