TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM CORAÇÃO TRANSFORMADO PODE MUDAR O MUNDO

Por:   •  8/5/2018  •  Seminário  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 2

UM CORAÇÃO TRANFORMADO PODE MUDAR O MUNDO

John Wesley jovem vindo de uma família cristã, orava e estudava a Biblia cotidianamente. Cristão convicto , acreditava que o ser só chegava a Deus através do sofrimento. Ansiava em levar a Palavra de Deus às pessoas pagãs. Ele foi convidado para ir para Savannah, uma pequena cidade da Geórgia. Foi uma viagem difícil, o navio quase afundou devido uma tempestade. O medo que ele sentiu abalou sua fé. Lá chegando, seu objetivo principal era levar o Evangelho aos indígenas da região. Foi apresentado ao cacique da tribo que o recebeu cordialmente e houve ali uma empatia. John Wesley se sentia muito só, era muito rígido consigo mesmo. Havia uma família na cidade que gostava muito dele, o patriarca dessa família pertencia ao corpo de clérigos da cidade que era muitíssimo abastada e poderosa. Tinham uma pupila que se apaixonou por ele. Ela foi oferecida a ele em casamento ao que ele recusou pois achava que para servir inteiramente a Deus, não podia dividir seu tempo com uma esposa, precisa servir a Deus com excelência mesmo que isso lhe custasse ficar sozinho, Por essa razão ele passou a ser perseguido.

Certo dia ao assistir um sermão de um aliado, ele ouviu que “a fé é que nos traz o Espírito Santo. Ele foi liberto de seus medos e sentiu grande paz no seu coração.

Pregou em alguns púlpitos e foi expulso deles acusado de falar heresias. Um de seus irmãos que fora com ele para Savanah escrevia hinos de louvor á Deus e de vez em quando o exortava.

Seus perseguidores procuravam tirar-lhe a vida mas John não se intimidava. A perseguição chegou a tal ponto que ele teve que fugir para Inglaterra.

Ao chegar à Inglaterra ele funda a sociedade metodista ,então ele resolve pregar ao ar livre e o faz com maestria cada dia mais sua fama ia se espalhando e isto começou a incomodar o corpo de clérigos da cidade que encomendaram sua morte, mas a pessoa encarregada de mata-lo, foi num dos cultos com seu bando e ao ouvi-lo pregar sobre a salvação pela fé em Jesus, ficaram impactados se convertem e de inimigos, passam então a protegê-lo.

Devido a grande fama que Wesley alcançou pregando o Evangelho do Reino, o chefe do corpo de clérigos resolve um dia assistir a um dos seus sermões ao ar livre, resolve deixá-lo em paz para seguir sua missão, que ele desempenhou destemidamente até sua morte

Hoje não somente as Igrejas Metodista, Igreja do Nazareno, Igreja de Deus e as demais igrejas evangélicas, são frutos do maravilhoso trabalho desse servo intrépido de Deus. Continuar neste mesmo caminho, é imprescindível para que o Evangelho do Reino seja propagado e alcance o maior número de almas rendidas a Cristo confessando-o como Senhor e Salvador de suas vidas.

Trabalho baseado no filme de John Wesley

aluna: Nilda Fonseca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com