TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

Por:   •  29/9/2022  •  Seminário  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]             [pic 3]

     

VIVÊNCIA CRISTÃ

Nome:

ANA PAULA FARINHAS CARDOSO

Série:

1º NOITE B

Data de Entrega:

02/04/2021

RESENHA CRITICA

INTRODUÇÃO

Autor: Rick Warren.

Titulo: Uma Vida com Propósito: Você não está aqui por acaso.

Editora Vida.

Local: São Paulo/SP.

1. Edição: 2003. 2. Edição: 2008. 3. Edição: 2013.

Paginas 22-24.

Rick Warren é conhecido como “o lider espiritual mais influente dos EUA”. Formou se bacharel pela Universidade Batista da California, mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Southwestern, no Texas, e doutor em Ministério pelo Seminário Teológico Fuller.  

O autor nos leva a uma jornada espiritual, onde se compromete, com a ajuda de Deus, empenhar se, a nos capacitra a entender o quanto importantes somos, e que nosso nascimento não foi por acaso, ou até mesmo sem querer. Através dessa jornada conheceremos o nosso verdadeiro propósito de existencia. Todo o planejamento, tempo e alegria que Deus teve em nos gerar. Tudo pensando nos mínimos detalhes, de sua majestosa grandeza. Essa obra contem temas para reflexão, versículos para memorizar, perguntas para meditar e questões para serem debatidas.

DESENVOLVIMENTO

O autor usa de uma autoridade sem igual, quando afirma que você não é um acidente. E tal autoridade vem do Senhor. Do inicio até o fim da Bíblia, digo, de Gênises a Apocalispe, Deus fala, mostra e demonstra que nada acontece sem que Ele sabia, ou autorize. Ele afirma nas Sagradas Escrituras, em vários versiculos, assim como: “Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer.” (Isaías 44:2) Tudo foi programado, até mesmo quando o homem pecou, levando ao erro. Deus nunca faz nada por acaso, e Ele não erra. Tudo tem o seu motivo, planejado com extrema exatidão. Fomos criados porque Ele nos ama e quer se relacionar conosco.

CONCLUSÃO

Agradável leitura, e com uma afirmação preciosa, que quero em todo tempo enfatizar em meu ser. Delícia saber que existe alguém tão supremo que me ama. O autor não poderia ser mais direto e firme em suas palavras. Sua autoridade me leva a querer ser assim. E em todo o tempo, que o diabo jogas as suas mentiras sobre a minha vida, me lembrar que nunca fui e nunca serei um erro. Deus me planejou com tanto amor e carinho, que só posso ser grata em quanto respirar. Que toda essa autoridade e afirmação do autor, sejam presentes em todo tempo da minha vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com