TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida Cristã

Pesquisas Acadêmicas: Vida Cristã. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

VIVÊNCIA CRISTÃ AUTOATIVIDADE DO CAPITULO 1

1. O que é a Vivência Cristã?

R: É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referência a vida de Cristo. É a pratica diária do aprimoriamente do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus. Para aquele que o amam.

2. Qual a diferença entre Caráter e Personalidade?

R: o Caráter na psicologia é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada individuo, esta qualidade, é inerante somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta, sua índole, sua natureza e temperamento. Personalidade é aquilo que distingue um individuo de outros indivíduos, ou seja , o conjunto de caraterísticas psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.o termo deriva do grego persona, com significado de mascara, designava a personagem representada pelos atores teatrais no palco.

3. Qual o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?

R: Ela influencia profundamente o nosso ser quando nos repreende, nos corrige, nos instrui na justiça. Ela influencia no nosso fazer, porque nos aperfeiçoa e nos prepara de forma perfeita para o exercício das boas obras.

4. Qual o papel do Espirito na formação do caráter e da personalidade cristã?

R: Revelar a verdade as pessoas e nos capacitar para fazer a vontade de Deus, também nos da poder para realizar o nosso ministério e nos ajuda a ser, saber e fazer o que Deus deseja.

5. O que é Conhecimento?

R: É o ter um relacionamento intimo com Deus conhecendo-o profundamente e não apenas acumular informações sobre Ele.

6. Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus?

R: Desde o instante que aceitamos a Jesus começamos a crescer, e para crescer é preciso ter um relacionamento com Deus, aprender a sua palavra investir no seu tempo com ele, precisamos nos abrir, falar com Deus para assim possamos conhecê-lo a cada dia melhor e entender o seu querer para finalmente realizarmos a sua vontade.

7. Como a palavra produz na vida cristã o conhecimento de Deus?

R: Ler a Bíblia é imprescindível para a nossa formação cristã na formação do nosso caráter e da nossa personalidade, quando lemos a palavra somos tratado e esta tratamento começa a partir do momento que começamos a ler, estudar e meditar nos ensinamentos.

8. Cite as quatro formas para o crescimento no conhecimento da Palavra. O que é Meditação?

R: Leitura, estudo, meditação e memorização. Meditação é viajar, mergulhar com o Espirito Santo de Deus por caminhos as vezes nunca percorridos por falta de tempo ou por alguém.

9. O que é a oração e como ela gera o conhecimento de Deus na vida cristã?

R: É uma relação, uma conversa, ou ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente ou divino. A oração nos aproxima de Deus e em nossas vidas precisa ser como alimento, o alimento espiritual, e através dela ouvimos a voz de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com