TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão De Deus E De Espiritualidade Proposta Pelo físico Marcelo Gleiser.!

Trabalho Escolar: Visão De Deus E De Espiritualidade Proposta Pelo físico Marcelo Gleiser.!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  938 Visualizações

Página 1 de 2

Visão de Deus e de Espiritualidade proposta pelo físico Marcelo Gleiser.!

A visão do físico Marcelo Gleiser , em entrevista a revista IHU é voltada ao mundo da ciência,visão cientifica dos fatos, não acredita em sobrenatural.Discordo de sua posição frente a Deus, o qual ele diz que não existe,porem o fato da ciência estar cada dia mais evoluindo é uma verdade.

Ele entende que ainda em pleno século 21 as pessoas ainda temem a morte,sendo que só uma passagem de um plano para outro,sendo que hoje as maquinas já estão tomando conta do mundo, onde tudo que o homem produzia já esta sendo substituído por maquinas. O que não podemos deixar de lado é que , até onde as maquinas podem substituir a vida humana hoje em da já fazem experiência de cura de doenças em animais , e será que vão conseguir criar algum tipo.

Eu creio que existe um Deus que crio o céu e a terra, vez tudo tão perfeito para que todos vivêssemos uma vida de abundância até, Adão e Eva terem caído no pecado. Apartir daí Deus disse que a mulher sentiria as dores de parto, e o homem do seu próprio trabalho viveria.Se paramos para pensar como se gera um feto dentro do ventre materno, veríamos que existe um Deus que criou os céus a terra e todo ser que se movimenta.

Ciências e Religião dialogo critico mas construtivo!

Hoje em dia a religião já não é mais um limitador para a ciência, as igrejas já tendem esta separação, pois acreditamos em Deus e temos fé, mas isto não nos impede de prosseguirmos com a ciência, tentando descobrir a cura de doenças.

A Espiritualidade esta ligada muito a fé, diante de uma visão temos opção de tomar como desafio a tentativa de entender como ela acontece, ou posso enquadra lá como um sinal ou aviso de Deus.Vários cientistas apontam que a única forma de se entender a realidade é através da maneira científica.Assim, tudo o que fica fora dela é inútil, seja filosofia,religião ou qualquer outro campo do conhecimento.

Duas grandes dificuldades de se estabelecer uma relação entre ciência e religião,são o criacionismo e a teoria do evolucionismo que tentam explicar a criação e a evolução do homem.Essa questão remete muitos debates e talvez leve tempo pra serem aceitos uma pela outra, isto porque, através de pesquisas científicas acredita-se que a origem do ser humano baseia-se em uma evolução de uma espécie que foi se caracterizado no decorrer dos tempos(teoria do evolucionismo), já através da crença religiosa acredita-se que o ser humano é uma criação divina feita por Deus(criacionismo).

http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/514412

Texto Ciência e Religião, Saúde e Espiritualidade

,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com