TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia crista

Por:   •  17/4/2016  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

cc

Autoatividade co capitulo 6

1- Não só na vida crista como na secular o ato de perdoar é muito importante, mais na vida crista é uma questão de ministério e o caráter de Cristo que temos que estamos adquirindo, pois o ministério vai começar a fluir com o ato de perdoar e ser perdoado de coração e sem perdão é impossível chegar a Deus.

2- Ter consciência em saber discernir o certo e errado.

3- É quando o individuo perdoa de coração não guardando magoas e ressentimentos para com o outro.

4- Pois quando agimos com emoção no ato de perdoar a nossa carne prevalece, mas quando a fé ai o Espírito Santo fala por nos.

5- Sim, pois quando há perdão o ser humano não deve lembrar em tudo o que passou, pois é como se a divida fosse cancelada, e quando nos lembramos do passado, do que nos fez magoar ou for magoado começa a gerar feridas na alma e muita incurável.

6- Feridas na alma, doenças físicas, mentais e ministeriais e até mesmo é uma questão de orgulho quando não há perdão, pois não somos melhor que Cristo, pois ate ele perdoou seus assassinos.

7- Quando há o ato do perdão a mente fica aliviada e o coração trabalha mais tranqüilo, é como se tirasse um fardo das costas do ser humano.

8- Foi o pacto condicional, (Êx. 19:5, 24:3, 24:8). Esta nação seria abençoada ou amaldiçoada de acordo com sua fidelidade aos termos do pacto. Deus abençoaria Israel desde que este cumprisse sua parte do pacto condicional. Se deixasse de satisfazer as condições, Deus estaria desobrigado de abençoá-lo. Ao contrário, estaria obri¬gado a amaldiçoá-lo.

9- Afeta de forma tremenda, pois existe a condição se obedecer a Deus o ministério fluirá, saco contrario Deus não abençoará, como esta escrito “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha’. Êxodo 19:5. E na vida das pessoas que não conhecem a Deus é pior, pois sofrem sendo escravas do pecado e não sabem o que fazer, “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. Oséias 4:6, mais vale lembrar que é nossa responsabilidade em levar a palavra para os que não conhecem a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com