TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivência Cristã

Exames: Vivência Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  11.505 Visualizações

Página 1 de 2

Autoatividade do Capítulo 1

1.O que é Vivência Cristã?

R: É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam.

2. Qual a diferença entre Caráter e Personalidade?

R: Personalidade: é um conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém. Caráter: é o conjunto formado ou determinado pela maneira de agir de cada pessoa.

3.Qual é o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?

R: A Palavra capacita o cristão para a vida cristã, nos orienta para a vida cristã. Ela influencia profundamente o nosso ser quando nos repreende, nos corrige e nos instrui na justiça. Influencia nosso fazer porque nos aperfeiçoa e nos prepara de forma perfeita para o exercício das boas obras.

4. Qual é o papel do Espiríto na formação do caráter e da personalidade cristã?

R: Ele auxília na descobertas pelas verdades, na revelação da palavra, nos capacita a fazer a vontade de Deus, nos dá poder para realizar nosso ministério e nos ajuda a ser, fazer e saber o que Deus deseja.

5. O que é conhecimento?

R: Ato ou efeito de conhecer, ideia, noção, informação.

6. Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus?

R: Para crescer no conhecimento de Deus, precisamos manter um relacionamento íntimo com Deus, conhecendo-o profundamente e não apenas acumulando informações sobre ele. Um dos principais motivos de que devemos crescer no conhecimento de Deus é garantir a vida eterna ao seu lado.

7.Como a Palavra produz na vida cristã o conhecimento de Deus?

R: É através da Palavra que conhecemos a Deus e ficamos mais perto dele, ela fala conosco. A medida em que vamos orando e tendo mais contato com a Palavra, mais Deus fala conosco. O nosso sentido espiritual vai se habituando a linguagem espiritual e ao longo de um tempo, começamos a discernir claramente a voz de Deus.

8.Cite as 4 formas para o crescimento no conhecimento da Palavra. O que é a Meditação?

R: Leitura da Palavra; Estudo da Palavra; Meditação da Palavra e Memorização da Palavra.

A Meditação na Palvra de Deus é aprofundar o relacionamento com Deus. É uma atividade de altíssimo nível e requer fidelidade e disciplina.

9. O que é a oração e como ela gera o conhecimento de Deus na vida cristã?

R: É uma prática religiosa comum a diversas confissões religiosas. É uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente u divino. É um aprendizado , uma necessidade em nossas vidas. Ela nos proporciona um conhecimneto pessoal de Deus. A intimidade com Deus se alcançará na medida em que o cristão perseverar em oração.

10.Como aplicar a minha vida diária os elementos básicos para crescer no conhecimento de Deus?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com