TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia cristã

Por:   •  5/5/2015  •  Monografia  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  1.351 Visualizações

Página 1 de 2

VIVÊNCIA CRISTÃ

Igreja do Evangelho Quadrangular
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Vivência Cristã  

RESUMO:
Este estudo mostra a vida do verdadeiro  Cristão, não se atendo aos usos e costumes doutrinários, impostos por homens mas sim a doutrina da palavra de Deus inspirada pelo Espirito Santo, dons Espirituais e frutos do Espirito capaz de Transformar vidas e atitude de pessoas para se blindar das investidas do inimigo, por outro lado obras da carne capazes de destruir vidas, famílias e sonhos.

Palavras-chave: Vida Cristã, Caráter, Transformação.

1 INTRODUÇÃO:
Deus criou o Homem a sua Imagem, e semelhança a natureza do homem e sua maneira de viver. O homem era perfeito em santidade, retidão e justiça. Após a entrada do pecado a natureza do homem foi corrompida fazendo a separação entre o homem e Deus.

É onde entram as origem das obras da carne para afastar o ser humano da presença do Todo Poderoso.

2 DESENVOLVIMENTO: Somente através do sacrifício na cruz é que isso pode ser quebrado, tendo um novo caminho a ser seguido  que através da arrependimento e do perdão podemos entrar e desfrutar de graça salvadora, o Espirito Santo tem papel fundamental pois ele é quem convence, revela, ou seja, transforma o pecador a semelhança da natureza e caráter de Cristo temos dois lados opostos em toda essa guerra, se de um lado o Espirito Santo traz vida do outro lado existe um ser que acabar com o que nos pertence com a autoridade que nos foi delgada.
Vivencia Cristã, aborda o relacionamento entre Deus e o homem na pratica, estabelecendo maneiras de viver segundo Cristo ensinou, pregando santidade  reconciliação e poder transformador do Espirito Santo na Sociedade atual. Nos traz a obrigação que temos em nos comprometer com em promovermos o reino de Deus entre os homens,  uma vida em Cristo exige renuncia das coisas do mundo, logo escolhemos aquilo que amamos, se amamos a Deus escolhemos as coisas do reino dele, porem quando amamos o mundo escolhemos o prazer de viver as coisas desse mundo.

3 CONCLUSÃO:
uma vida em Cristo. Galatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu mas Cristo Vive em mim, a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Viver para Cristo é viver em renuncia é entendermos que não temos mais uma natureza pecaminosa mais que somos sim cidadãos do céu e se a bíblia e verdade Cristo é quem vive em nós.
Referencias:
APOSTILA VIVENCIA CRISTÃ ITQ
PROFESSOR: SINESIO CARLOS DOS SANTOS 2012
BIBLIA SAGRADA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com