TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA   E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. 

 

Ética, 

É o conjunto de orientações prescritas dentro de valores com caracteres que são levados e passados adiante de gerações, mediante também a culturas e modos externos e internos de vivenciar. Ética vem do Grego Ethos e refere-se a significado a costumes, levando assim Ética nos costumes se aplicam a Moral isto é os comportamentos Éticos aplicados na prática, que influem e adotem no seu comportamento.

 

 Responsabilidade Social se faz nas atitudes embasadas e projetos e ações relativas a moral e ética daquele que faz e recebe, responsabilidade social também é relevante no impacto ambiental minimizando ações negativas do mesmo. 

Segundo Ashley (2005) 

                        

atividades, práticas, políticas e comportamentos esperados (no sentido positivo) ou proibidos (no sentido negativo) por membros da sociedade, apesar de não-codificados em leis. Elas envolvem uma série de normas, padrões ou expectativas de comportamento para atender àquilo que os diversos públicos (stakeholders) com as quais a empresa se relaciona consideram legítimo, correto, justo ou de acordo com seus direitos morais ou expectativas. (p. 5). 

A responsabilidade socioambiental na empresa mostra o impacto das atividades da empresa em seus públicos e a população e seu  resultado preserva  e melhoria da qualidade de vida da sociedade e na empresa  em que está inserida. Sendo assim os liderados também adotaram as medidas e a responsabilidade passará a ser não somente beneficio a empresa e sim passará a ser beneficio pessoal e tomará como ação moral e ética. 

Na QLL temos um programa que quando os nossos entornos não são pichados esse valor  é revertido para uma entidade e a cada trinta dias o valor para a manutenção dos entornos são revertidos em cestas alimentícias, Fraldas e produtos de Higiene Pessoal com isso eles sensibilizam os infratores para não cometerem tais delitos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (171.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com