TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação de Empreendedorismo

Por:   •  17/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

Atividade de avaliação a distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Empreendedorismo

Curso: Turismo

Professor: _______________________________________________

Nome do aluno: Nadia Juliani Bianchi

Data: 20/02/16

Respostas das Atividades!

 

1-O aparecimento desse novo grupo de empreendedores agrega bastante importância para o mercado, pois os mesmos possuem alta escolaridade e um bom currículo referente a uma longa bagagem adquirida com a experiência do antigo emprego.

Isso faz com que esses empreendedores iniciem um novo projeto de maneira mais estruturada, fundamentada em pesquisas e análises de mercado. Com o inicio bem planejado ,e um maior capital investido de saída, o empreendimento passa a ter menos risco de mortalidade, pois o empreendedor  já esta ciente dos riscos devido as pesquisas que fez sobre análise de mercado além de todo  planejamento feito para a abertura do empreendimento.

2-De acordo com a matéria, as principais dificuldades e barreiras para o sucesso do negócio são:

- Aceitar a idéia de abrir um negócio e tornar-se um empreendedor.

- Escolher e definir qual tipo de negócio vai investir, pois o ideal é fazer uma pesquisa de mercado para saber se o tipo de negócio já não está saturado na região.

- Falta de experiência e liderança, afinal essas pessoas sempre foram empregadas e agora passaram a ser líderes do próprio negócio.

- O processo de abertura de empresas longo e burocrático que no Brasil leva em torno de 152 dias para abrir um empreendimento, e o mesmo feito sem orientação de um bom profissional pode demorar ainda mais.

- E por fim a altíssima carga tributaria que no Brasil suga em média 52% do lucro do empreendimento.

3- Em todas as historias descritas na matéria, podemos observar que todos empreendedores possuíam alta escolaridade e uma bagagem muito grande trazida de seus antigos empregos, onde a maioria deles ocupava bons cargos em grandes corporações, e essas experiências poderiam ser utilizadas em seus negócios.

Todos eles fizeram consultoria e estudo de mercado antes de montar a própria empresa, fazendo com que as chances de sucesso do empreendimento aumentassem.

Por fim todos possuíam um bom capital investido de saída no valor de até 500.000 reais, bem mais do que os 20.000 reais com os quais a grande maioria se inicia em média um negócio no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (324.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com